Quinta-feira, 28 de abril de 2022
Fala Matão

PT cogita Edinho Silva no comando da comunicação de Lula, no lugar de Franklin Martins

Prefeito de Araraquara substituiria Franklin Martins, que tem trabalho questionado por petistas. Partido negocia com Sidônio Palmeira para vaga de marqueteiro, ocupada até a última semana por Augusto Fonseca.

  • Redação
  • 11:07
  • Quarta-feira, 27 de abril de 2022
Fala Matão - Redação
Edinho Silva, prefeito de Araraquara - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O PT estuda trocar o comando de comunicação na campanha do ex-presidente Lula, com a saída de Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação nos governos petistas, por Edinho Silva, prefeito de Araraquara. A mudança pretende pôr um freio de arrumação no rumo da campanha e Edinho é o favorito entre os petistas.

Martins enfrenta desgaste dentro do partido desde antes de o marqueteiro Augusto Fonseca ser afastado da campanha. Quadros do partido ficaram insatisfeitos com as primeiras peças veiculadas na TV, com a crítica de que Lula não passou emoção e energia necessárias em suas falas aos eleitores.

O blog da Andréia Sadi confirmou com interlocutores que Edinho, para além de estar cotado, já teve uma reunião com Lula, mas sem ter recebido por ora um convite formal para integrar a campanha presidencial.


Para a vaga deixada por Fonseca, o PT encaminha o ingresso do publicitário Sidônio Palmeira, que fez campanha de Rui Costa e Jaques Wagner, na Bahia - além de ter participado da campanha de Fernando Haddad à presidência em 2018.

Ainda não há confirmação oficial dentro do partido. "Estamos em negociação, que iniciamos essa semana", disse ao blog Gleisi Hoffmann.

 

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.