Quinta-feira, 05 de maio de 2022
Fala Matão

ESF do São Judas é entregue pela Prefeitura de Matão

Prédio passa a abrigar também o Posto de Saúde do Caic que foi desativado. 

  • Alex Gasoni
  • 15:06
  • Terça-feira, 03 de maio de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni

O evento de inauguração aconteceu na sexta-feira (29), com presença do prefeito Cido Ferrari, do secretário de Saúde Ademir de Souza e da esposa do homenageado, dr. Cezar Calil, falecido no dia 12 de dezembro de 2015. A nova unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) recebeu o nome do saudoso médico “dr. Antônio Cezar Goldbaum Calil” reconhecido por sua grande dedicação e longa trajetória na saúde pública de Matão. Com investimento de R$ 630,717, 53, o novo equipamento está localizado na Rua Silvio Quaresima, 53, no bairro São Judas Tadeu.

Além da nova equipe do ESF, o espaço também vai abrigar a Unidade Básica de Saúde do CAIC, que desde segunda-feira (02), passou a funcionar no mesmo endereço, sendo referência para o atendimento humanizado da população dos bairros Vila Cardim I, Vila Cardim II, Jardim São Judas Tadeu e Residencial São Gabriel.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto dispõe de um modelo moderno seguido por todos os padrões de acessibilidade. Sua estrutura é composta por 17 salas destinadas para: 5 consultórios médico e de enfermagem; 2 consultórios odontológico; sala de curativo; sala de vacina; sala de inalação; estoque; sala de atividades coletivas; sala para procedimentos de coleta; administração, recepção; sala de esterilização; sala de expurgo; almoxarifado; copa; depósito de resíduo comum; depósito de resíduo contaminado; depósito de resíduo reciclável; sanitários masculino, feminino e PCD; e ampla área externa.

Fonte: aip

Galeria de fotos

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.