Terça-feira, 10 de maio de 2022
Fala Matão

Moradores em situação de rua - Balanço do Projeto Renascer em Matão

Projeto encaminha acolhidos para cidades de origem, direciona para cuidados terapêuticos ou coloca para realização de atividades no projeto. 

  • Alex Gasoni
  • 10:34
  • Sábado, 07 de maio de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni

O projeto de acolhimento com as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, nomeado "Renascer", já está atuando em Matão.

O projeto da Prefeitura de Matão é desenvolvido pela Associação Pão Nosso, composta por uma equipe técnica multidisciplinar: psicólogo, assistente social, psicopedagogo e educador social. As abordagens para a realização da triagem são realizadas por uma equipe assistencial, acompanhada pela PM ou GCM.

Os acolhidos são levados para um abrigo, localizado no bairro Bom Retiro, onde recebem alimento, tomam banho, participam de vivências motivacionais e são encaminhados aos serviços da rede psicossocial do município. Os acolhidos que são de outras cidades, e desejam voltar, são encaminhados para suas cidades de origem.

Se você conhece ou sabe de alguém que está em situação de rua, Disk 24 Horas: 3504-1711.

Balanço
Acolhidos e encaminhados para a cidade de origem - 15
Acolhidos e direcionados à comunidade terapêutica - 7
Acolhidos em atividade no Projeto Renascer - 32
Total de acolhidos - 54

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.