Quinta-feira, 12 de maio de 2022
Fala Matão

Câmara de Matão aprova projeto de lei que obriga curso de Manobra Heimlich no pré-natal de gestantes

Obrigatoriedade vale para a rede pública e privada de saúde. Lei de autoria do vereador Everaldo de Carvalho entra em vigor em 90 dias após a data de publicação.

  • Alex Gasoni
  • 14:04
  • Terça-feira, 10 de maio de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni

O Projeto de Lei nº 066/2022 de autoria do Vereador Everaldo de Carvalho, aprovadp na sessão ordinária de segunda-feira (9), dispõe sobre a obrigatoredade da inclusão do Curso de Manobras Heimich no pré-natal das gestantes da rede pública e privada no Municipio de Matão. É de conhecimento de quem acompanha o noticiário os frequência acidentes envolvendo crianças. Tais acidentes, nota-se que ocorrem com mais frequência causados por asfiia com alimentos ou objetos, como também por afogamento e engasgamento de recêm nascido no aleitamento matemo. Sendo que em alguns casos, a víima vem a óbito, momento no qual se constata que uma simples técnica de primeiros socorros pode salvar uma vida.

''O treinamento em primeiros socorros é um suporte básico de vida, sendo um conjunto de procedimentos de emergência que deve ser aplicado a uma pessos em perígo. Esse prímeiro atendimento, tem o objetivo de manter os sinais vitais da vítima e evitar o agravamento de seu estado até que receba assistência especializada, para que isto aconteça, precisa-se conhecer as técnicas corretas'', disse o verador em sua justificativa no projeto.

Sobre o curso
O curso de que trata o projeto de lei é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.

O curso deve ser ministrado durante o período de pré-natal, por equipes interdisciplinares de saúde oferecidas por entidades públicas ou privadas, como clínicas,
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, além de possíveis parcerias com escolas, universidades e entidades da classe na execução do
Curso.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.