Quarta-feira, 18 de maio de 2022
Fala Matão

Alerta para frente fria que atingirá o estado a partir desta terça-feira, 17
Previsão é de 4º de temperatura mínima para Matão e Araraquara.
 

  • Redação
  • 15:23
  • Segunda feira, 16 de maio de 2022
Fala Matão - Redação

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta toda a população para uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta terça-feira, 17. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio de origem polar deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínimas previstas de até 1º C, na Serra da Mantiqueira.

Na Capital, as temperaturas mínimas podem chegar a 6º C, menor registro para o mês de maio, desde 1990. Já interior do estado a região norte merece atenção, com mínima prevista de 3º C para a região de Ribeirão Preto e 5ºC para São José do Rio Preto. Na região central, que inclui Matão e Araraquara, tem previsão para mínima de 4º. Já no litoral sul a previsão será de frio intenso, com temperatura mínima de 10º C, além de ventos de até 75 KM/h, o que aumenta a sensação de frio.

Recomendações
A Defesa Civil Estadual recomenda que as defesas civis municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para alertar a população, visando a adoção de medidas de autoproteção.

Orientações à toda população
A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados. Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

A Defesa Civil de SP também recomenda especial atenção às pessoas mais vulneráveis, como as em situação de rua.

Mantas a partir de R$ 49,90 na DecoraLáh Enxovais - Loja de Fábrica em Matão!

Na DecoraLáh Enxovais tem as mais lindas mantas, cobertores e edredons em todos os tamanhos (solteiro, casal, crianças). Loja de fábrica, menor preço, melhores marcas.
Rua Rui Barbosa, 740, Centro, Matão (ao lado da Lotérica Pé Quente e Águas de Matão). WhatsApp: (16) 99245-6723

 
Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.