Segunda feira, 30 de maio de 2022
Fala Matão

PM de Matão prende receptador e apreende duas Hilux, uma roubada e uma com suspeita de clonagem

Prisão e apreensões envolveram policiais de Matão, Taquaritinga, Dobrada e Santa Ernestina, após rastreador veicular indicar localização do veículo. 

  • Redação
  • 20:22
  • Domingo, 22 de maio de 2022
Fala Matão - Redação
Veículos apreendidos pela PM - Fotos / montagem: Fala Matão

Durante patrulhamento preventivo, a Polícia Militar de Matão recebeu coordenadas, via rastreamento veicular, de uma caminhonete Toyota / Hilux, placas final 0044, produto de roubo no dia 19/05/22, pela cidade de Monte Alto. O veículo estava adentrando a cidade de Matão pela Via Carl Fischer e uma viatura da Polícia Militar de Taquaritinga estaria no encalço. A informação já havia sido antecipada no Facebook do Fala Matão. 

Diante das informações via rádio, todas as unidades da PM de serviço em Matão, com o apoio de viaturas de Taquaritinga, Santa Ernestina, Dobrada e distrito de São Lourenço do Turvo, iniciaram as diligências pelo bairros Vila Maria e Jardim Santa Rosa, momento em que uma das viaturas de Matão visualizou a referida caminhonete adentrando de marcha à ré em uma residência, situada na Rua Virgílio Balista, no bairro Santa Rosa, estando com um indivíduo do sexo masculino na direção, que ao perceber a aproximação policial, de imediato engatou marcha à ré, iniciando fuga por diversas ruas dos bairros, não obedecendo as ordens de parada com o uso dos sinais luminosos e sonoros da viatura.

O indivíduo acabou sendo detido pela Rua Octagino Silveira Leite, também no Santa Rosa. O motorista da caminhonete foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, mas no interior da caminhonete foram localizadas duas placas de identificação veicular BLT4a66 de um automóvel da marca Volkswagen, modelo Gol 1000, ano 1993, da cidade de Monte Alto.


Foto :Fala Matão

O indivíduo se apresentou como comerciante e alegou não ter conhecimento das placas, que no momento estaria comprando e vendendo veículos na região e que teria comprado o veículo na cidade de Monte Alto pelo valor de R$ 25.000,00. Na realidade tratava-se de uma caminhonete roubada em Monte Alto.

Na hora em que o motorista da caminhonete estava guardando o veículo em sua garagem, situado na Rua Virgílio Balista, e foi surpreendido pela Polícia Militar, o vendedor da caminhonete, que veio de Monte Alto devido à entrega, gritou ‘’moiô, moiô, vai, vai, corre’’... e saiu correndo a pé, sentido a uma mata às margens da Avenida Angelin Ré, e por este motivo ele também teria se evadido.

Na garagem do detido tinha uma outra caminhonete, uma Toyota / Hilux SWS. O detido informou ter comprado de um indivíduo de Ribeirão Preto há cerca de três meses no valor de R$ 120.000,00. Durante consulta, nada irregular foi constatado no veículo, mas diante da situação levantou-se a possibilidade de ser um veículo clonado.

Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. A Hilux cinza, roubada, foi devolvida para o proprietário, que compareceu em Matão. A Hilux, cor preta, com suspeita de clonagem, passaria por perícia técnica. O comerciante detido dirigindo a caminhonete foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

É fato que roubos de veículos aumetaram nos últimos meses, mas também é fato que o efetivo da PM, mesmo que insuficiente, vem se desdobrando para evitar os crimes, prender os autores e recuperar os veículos. Somente na sexta (20) e sábado (21) três caminhonetes e uma moto foram recuperadas pela PM. Matão precisa de mais policiais militares nas ruas e de mais policiais civis na investigação. 

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.