Quarta-feira, 01 de junho de 2022
Fala Matão

Máscaras voltam a ser obrigatórias em locais fechados em Araraquara
Medida foi anunciada pela secretária da Saúde, Eliana Honain, devido ao aumento dos casos de Covid-19 no município
 

  • Redação
  • 13:37
  • Terça-feira, 31 de maio de 2022
Fala Matão - Redação

O Comitê de Contingência da Covid anunciou nesta terça-feira (31) que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório no município de Araraquara. Segundo a secretária da Saúde, Eliana Honain, a medida será publicada em decreto e determinará o uso do acessório de proteção em ambientes fechados. 

A flexibilização foi adotada em Araraquara no mês de março de 2022, seguindo decreto estadual que desobrigava o uso de máscaras no Estado de São Paulo. No entanto, a alta nas contaminações e, consequentemente, das internações por covid, levou o comitê a estabelecer o uso obrigatório em todos os ambientes fechados. A medida passa a valer imediatamente após a publicação do decreto. 

Segundo o boletim do comitê desta segunda-feira (30), Araraquara atingiu 100% de ocupação nos leitos de enfermaria destinados ao atendimento de pacientes com covid-19. O total de internados no município era de 38 pacientes, sendo 34 em enfermaria e 4 em UTI, sendo 3 confirmados e 1 suspeito.

Dos 38 internados, 30 são moradores de Araraquara e 8 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (4), Boa Esperança do Sul (1), Ibitinga (1), Motuca (1) e São Carlos (1).

A Santa Casa tem 4 pacientes, o Hospital São Paulo tem 11 pacientes, o Hospital São Francisco tem 3 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 10 pacientes e o Heab tem 10 pacientes. Fonte: Portal Morada

Matão
Em Matão, algumas escolas já estão recomendando para seus alunos e colaboradores o uso de máscaras, após confirmações de casos de Covi-19. Pais ou responsáveis, que levam e buscam seus filhos, também foram orientados a utilizarem máscaras. Nenhuma nova regra obrigatória foi divulgada pela Prefeitura de Matão.

Vale lembram, que o uso de máscaras em unidades de saúde continuam obrigatórias.

Nesta terça-feira (30) o Hospital de Matão registrou 1 óbito positivo para Covid-19, moradora de Matão, sexo feminino, 77 anos.

- Total internações: 8
- Pacientes de Matão: 5
- Outras cidades: 3
- UTI adulto: 3
- UTI infantil: 0
- Enfermaria: 5

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.