Sexta-feira, 10 de junho de 2022
Fala Matão

Prefeitura de Matão decreta uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Medidas são válidas para ambientes públicos ou privados e para veículos de transporte de passageiros.

  • Alex Gasoni
  • 08:48
  • Sexta-feira, 10 de junho de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni

O prefeito de Matão, Cido Ferrari (PT), assinou decreto na quinta-feira (9), retomando o uso obrigatório de máscaras em locais fechados e em veículos de transporte de pessoas. A determinação passa a valer imediatamente. 

O uso de máscara de proteção facial com cobertura total do nariz e boca é obrigatório durante a permanência ou circulação:

- Em ambientes fechados, públicos ou privados, inclusive escolas, restaurantes, bares e simílares;

- Nos veículos de transporte de passageiros, coletivos ou não, inclusive no transporte escolar;

- Os profissionais que trabalham em bares, restaurantes e similares, ou aqueles que manuseiam alimentos, deverão permanecer com a máscara de proteção facial durante todo período de execução de sua atividade;

- A retirada da máscara de proteção é permitida apenas nas situações que o requeiram, como durante o consumo de alimentos, ingestão de bebidas, medicamentos e utilização de produtos fumígenos.

O uso de máscara em eventos realizados em locais abertos não tem obrigatoriedade do uso de máscaras. O uso é apenas recomendado. 

Confira o decreto na íntegra:

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.