Terça-feira, 05 de julho de 2022
Fala Matão

VÍDEO - Mulher chora ao se aposentar após 50 anos de trabalho na roça

A reação desta guerreira vai ''aquecer'' seu coração. 

  • Redação
  • 17:49
  • Segunda feira, 04 de julho de 2022
Fala Matão - Redação
A maranhense se aposenta e tem a melhor reação ao receber a notícia do advogado - Foto: reprodução

Após 50 anos trabalhando na roça no Maranhão, a Ana Maria Mendes, de 55 anos, realizou o sonho e conseguiu finalmente se aposentar, após ter o pedido negado. Essa é uma ótima notícia para ela e a família, mas foi a reação da maranhense que ganhou a internet e emocionou muita gente. (vídeo abaixo)

Ela chorou, abraçou o advogado e o momento foi registrado pela câmera de segurança do escritório do advogado da Ana Maria. Como ele se emocionou com a cliente, achou que deveria compartilhar esse momento nas redes sociais para alegrar um pouco o dia das pessoas. E deu muito certo!

“Não só ela, mas nós também ficamos emocionados devido às batalhas que ela já viveu. Só quem acompanhou tudo o que minha mãe já passou até hoje na vida entende a nossa reação. Minha mãe é uma guerreira, batalhadora”, disse Alicelea, filha de Ana Maria.

Após o advogado Alexandre entregar uma sacola com um presente de aniversário e dar a notícia da aposentadoria, Ana vai às lágrimas e abraça o advogado.

Veja o vídeo!

História de muita luta

O caso aconteceu em Apicum-Açu, município localizado a 301 km de São Luís, onde Maria vive em uma comunidade quilombola.

Ana conta que trabalha na roça desde os seis anos. Ela já esteve em plantações de alimentos, produção de farinha e capinagem.

Analfabeta, ela começou a trabalhar muito cedo para ajudar financeiramente a mãe. Após criar nove filhos sozinha e trabalhar 49 anos na roça, Ana desejava um descanso que só poderia ser concedido pela sonhada aposentadoria.

Para Alicelea, a notícia da aposentadoria emocionou toda a família. Segundo ela, a mãe é uma guerreira que batalhou a vida inteira para cuidar dos filhos.

Pedido negado

Alexandre contou também que Ana Maria já tinha entrado com um pedido de aposentadoria antes, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mas teve a solicitação negada.

Foi buscando explicações sobre o caso, que a Alicelea chegou até o advogado, que se comoveu com a história e prometeu que ajudaria.

“A filha dela, que foi a única que terminou o ensino médio e atualmente cursa pedagogia, buscando ter um destino diferente da família, ficou sabendo através de uma prima, que já tinha feito salário-maternidade com o escritório, veio primeiro conversar comigo e explicar a situação da mãe dela”, explica Alexandre.

Abraço de gratidão

Ao receber a notícia, Ana Maria deu um super abraço no advogado. Para ele, esse momento foi emocionante, já que é uma reação incomum entre os clientes do escritório.

“Fiquei muito surpreso porque no interior o advogado tem uma certa imagem que é inacessível, tem uma figura de autoridade, e geralmente as pessoas têm um grande respeito”, explicou Alexandre.

“Quando ela quebrou o protocolo, fiquei sem reação. Mas depois que recebi aquele abraço de gratidão, percebi que eu estava no caminho certo, porque ela poderia ser só mais uma cliente, mas, para ela, sou uma pessoa que contribuiu para mudar uma parcela da vida dela”, disse.

Vídeo emociona internautas

O advogado contou que, inicialmente, não pensava em compartilhar as imagens nas redes sociais.

Ele mostrou apenas aos dois sócios e alguns amigos, que imediatamente o incentivaram a fazer a publicação.

Para Alexandre, a viralização do vídeo contribui como algo positivo e motivacional no cenário da advocacia.

“Fiquei temeroso [em publicar o vídeo], porque poderia ser interpretado como publicidade, algo que o código de ética da OAB veda expressamente. Mas quando o vídeo viralizou, para minha surpresa, a grande maioria dos advogados do Maranhão e diversos Estados estavam me dando os parabéns pela atitude. Isso está contribuindo diretamente para a advocacia como algo positivo e motivacional”, concluiu Alexandre.

Fonte: Só Notícia Boa

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.