Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Fala Matão

Vizinhos descobrem idosa cega passando fome em barraco e se unem para ajudar

Idosa mora em um barraco de palafitas no Pará

  • Redação
  • 12:53
  • Quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Fala Matão - Redação
Dona Cléo - Foto: Só Notícia Boa

Veja como o bem vai e volta. Uma comunidade inteira se uniu para ajudar uma idosa cega em miséria extrema, que estava passando fome há dias em um barraco de palafitas no Pará. Logo ela que ajudou tanta gente durante o pico da pandemia!

Dona Cleonice tem 73 anos e mora em uma das maiores favelas de palafitas do Brasil, na Vila da Barca, em Belém do Pará. Ninguém sabia da situação dramática que ela vivia, até que a senhorinha contou a um vizinho que estava há dias sem comer. Ninguém aguentou ver aquilo. A história se espalhou e todos se uniram para ajudar a dona Cléo.

A líder da comunidade, Inês Medeiros, contou ao Só Notícia Boa que a idosa sempre se mostrou muito generosa e fazia questão de dividir a ajuda que recebia com outros os moradores do bairro, quando a pandemia apertou. De tão querida, ela se tornou a avó de todos na época. Só que as doações pararam e a dona Cléo, que cuida de três netos, passou a viver dias terríveis. A notícia boa é que agora está recebendo de volta toda a bondade que distribuiu.

 

Não perde a esperança nem na miséria

Dona Cleonice nos contou que perdeu a visão há dois anos por conta de uma catarata e pela falta de assistência médica.

Pra piorar, ela mora num barraco de palafitas que não faz parte do conceito de casa ou moradia… é muito pior.

O local é cheio de buracos, faltam paredes e nem banheiro ela tem. Com um salário mínimo, a idosa sustenta uma irmã e mais três adolescentes.

E apesar da miséria extrema, dona Cleonice não perde a esperança de dias melhores. Ela vive sempre sorridente e é atenciosa com todo mundo.

Mais ajuda

Apesar da ajuda pontual e bem vinda dos vizinhos, Dona Cleonice ainda tem muitas outras necessidades. Ela sonha em construir um banheiro no seu barraquinho. O mínimo, né gente? Quem vive sem banheiro? Triste demais.

E também precisa de ajuda ainda para fazer a cirurgia da catarata. Queremos que ela passe por um especialista para ver a possibilidade de reversão do quadro da cegueira. Ela está muito esperançosa e nós também!

Por isso, está aberta a vaquinha dela no Só Vaquinha Boa. Se você também se comoveu como nós e puder ajudar a dona Cleonice, contribua diretamente pelo PIX: idosa-cega@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Juntos podemos dar, no mínimo, uma vida mais confortável e digna para essa avozinha tão querida! Compartilhe também, para os seus amigos participarem e a gente consiga logo resolver a situação da dona Cléo!

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.