Terça-feira, 16 de agosto de 2022
Fala Matão

Mulher engasgada é salva após manobra de Heimlich realizada por policiais

Vítima se engasgou com refrigerante em uma lanchonete no Centro de Matão

  • Redação
  • 13:08
  • Segunda feira, 15 de agosto de 2022
Fala Matão - Redação
foto ilustrativa

Uma vítima de engasgamento foi salva por um policial militar em uma lanchonete, localizada no cruzamento da Avenida Sete de Stembro com a Rua Cesário Mota, no Centro de Matão

Durante patrulhamento preventivo da equipe policial, foi visualizado uma movimentação anormal na lanchonete e, ao averiguar, os policiais constataram que havia uma mulher engasgada. Diante da situação, um dos policiais realizou a manobre de Heimlich na vítima, de 46 anos, que expeliu um líquido e voltou a respirar.

De acordo com informações da vítima, ela estava aguardando a refeição, acompanhada de sua irmã, momento que engasgou com o refrigerante estava consumindo.

Antes intervenção policial, um rapaz que estava no estabelecimento já havia tentado realizar a mesma manobra, mas não tinha dado certo.

Posteriormente a vítima foi encaminhada para o pronto socorro para melhor avaliação e etá tudo bem.

Os nomes dos policias não foram divulgados.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Manobra realizada em adultos

Manobra realizada em bebês até 2 anos

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.