Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Fala Matão

Morre o empresário José Luis Cutrale, aos 75 anos

Morte por causa naturais, em Londres, foi confirmada em nota emitida pelos filhos

  • Alex Gasoni
  • 17:08
  • Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: Reprodução/ YouTube

A morte do empresário José Luis Cutrale foi confirmada em nota de falecimento, na tarde desta quarta-feira (17), assinada pelos seus três filhos, Junior, Henrique e Graziela Cutrale. O ''Rei da Laranja'', como era conhecido no mundo empresarial, faleceu em Londres, por causas naturais.

Quem foi José Luis Cutrale
Filho único, José logo cedo foi se adaptando aos negócios que seu avô, Giuseppe Cutrale, tocava desde o início da década de 50.

Comprando e vendendo laranjas pelos Mercados Municipais dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, Giuseppe conseguiu juntar capital para comprar sua primeira fazenda, a Santa Alice, localizada na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo.

No ano de 1956, o avô inaugura Citrícula Brasileira Ltda. Empresa que exportava o fruto “in natura” para países europeus e árabes.

Porém, o grande salto do negócio se dá quando José Cutrale Junior (falecido em 2004), pai de José Luís Cutrale, assume o empreendimento.

José Luís Cutrale era dono e administrador da empresa processadora de suco concentrado de laranja Sucocitrico Cutrale Ltda. Negócio responsável por controlar aproximadamente um terço do mercado mundial referente ao produto da fruta. E desde 2015 investiu alto em novos setores. Como na parceria com Joseph Safra, do Banco Safra, na compra da marca americana Chiquita Brands, negócio que se destaca, em especial, pela produção de banana. Seguimento em que se coloca como uma das líderes mundiais no cultivo e distribuição da fruta em escala mundial. Porém, que produz e distribui também outros produtos agrícolas, como, por exemplo: abacaxis, produtos para saladas e chips de frutas.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.