Sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Fala Matão

VÍDEO - Passeata de Conscientização e Prevenção às Deficiências aconteceu no Centro de Matão

Banda marcial da Escola Estadual Ernesto Masselani abrilhantou o evento. Profissionais dos setores de atendimento à pessoa com deficiência, pais, alunos e usuários dos serviços da rede municipal participaram da passeata.

  • Redação
  • 08:26
  • Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Fala Matão - Redação
Foto: Fala Matão

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura/Núcleo de Atendimento Especializado (NAE-Lume) realizou nesta quarta-feira (17/08), a "Passeata de Conscientização e Prevenção às Deficiências". Com o objetivo de celebrar o trabalho desenvolvido pela rede municipal - que envolve também a Secretaria da Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - o evento chamou a atenção para a importância da inclusão, prevenção e diálogo, enquanto proposições da Campanha nacional "Agosto Laranja".

Houve concentração das instituições que atendem a pessoa com deficiência no município, em frente ao Coreto da Praça Dr. Leônidas Calígola Bastia (Praça da Matriz).

A Fanfarra (banda marcial), regida pelo maestro Dorival Pereira de Souza, acompanhada do balé, de responsabilidade da educadora Solange Sola, ambos da Escola Estadual Ernesto Masselani, fizeram apresentações de percussão/tambores e coreografia, no trajeto da Rua Rui Barbosa, Avenida Sete de Setembro, Rua João Pessoa, Avenida 15 de Novembro e finalização no ponto inicial (Coreto).

Profissionais dos setores de atendimento à pessoa com deficiência, pais, alunos e usuários dos serviços da rede municipal participaram da passeata, em representação as seguintes entidades:
Núcleo de Apoio aos Atletas Paralímpicos (NAAP); Associação dos Deficientes Visuais de Matão (ADEVIMA); Centrinho; Ambulatório de Saúde Mental; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Matão); Instituto Terroá; Parlamento Jovem; Projeto Pescar/Citrosuco/Grupo Votorantim; Fundo Social de Solidariedade; Associação dos Deficientes Físicos de Matão (ADEMA) e Conselho Tutelar.

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Matão/Núcleo de Atendimento Especializado (NAE-Lume).
 
Confira no vídeo abaixo a cobertura completa do Fala Matão:
 
Fotos: Fala Matão

Galeria de fotos

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.