Quarta-feira, 24 de agosto de 2022
Fala Matão

Grupo tenta intimidar policias no Jardim do Bosque; houve detidos por desacato e crime ambiental

Um dos indivíduos se escondeu na residência com a ajuda dos pais. Na casa foi localizado 11 pássaros de fauna nativa em desacordo com a lei vigente.

  • Redação
  • 09:49
  • Segunda feira, 22 de agosto de 2022
Fala Matão - Redação
Foto: divulgação

Durante patrulhamento da Polícia Militar, com o Sargento Reis e o Cabo Espedo, pela Rua Pernambuco, no Jardim do Bosque em Matão, por voltas das 17h20, vários indivíduos passaram a agredir os policiais verbalmente com palavras de baixo calão, na intensão de intimidá-los. Diante da situação inusitada, houve a tentativa de abordagem dos indivíduos, de 19, 26 e 21 anos, que desobedeceram e resistiram à abordagem, sendo necessário empregado de forca física para conter e deter os indivíduos, porém o rapaz de 26 anos conseguiu se evadir com a ajuda dos pais, que o esconderam dentro da residência, de onde o mesmo proferia várias palavras de baixo calão e ofensas à função policial militar.

Após ter certeza de que seu filho havia se evadido pulando muros vizinhos, seus pais permitiram a entrada dos policiais na residência, onde foi localizado em cativeiro 11 pássaros silvestres de fauna nativa em desacordo com a lei vigente.

O pai do rapaz que fugiu, de 50 anos, e os demais detidos foram conduzidos ao plantão policial, onde o delegado Alfredo Gagliano Junior foi cientificado da ocorrência e determinou a elaboração de boletim de ocorrência por Desacato /Crime Ambiental.

Uma viatura da Polícia Militar Ambiental foi acionada, onde compareceu o cabo Fernando, que confeccionou os autos administrativos com as multas para os responsável pelos pássaros (pai) e apreendeu as aves.

Não foi necessário o emprego de algemas a nenhum dos conduzidos. A mãe, do rapaz que fugiu dos policiais, foi ao plantão policial por meios próprios.


Foto: divulgação 

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.