Quinta-feira, 08 de setembro de 2022
Fala Matão

Mais de oito quedas consecutivas de motos foram registradas em avenida de Matão

Resíduos de laranja e óleos de caminhões que descarregam laranja na Citrosuco, com o chão molhado, seriam os causadores dos acidentes, diz Defesa Civil.

  • Alex Gasoni
  • 18:12
  • Terça-feira, 06 de setembro de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni
Mais de oito acidentes consecutivos com motocicletas foram registrados no início da manhã desta terça (6) na Avenida Prefeito Laerte José Tarallo Mendes, em Matão, no trecho que fica a empresa Citrosuco.
 
O causa dos acidentes seria pequenos resíduos de laranja e óleos que caem dos caminhões, que descarregam na Citrosuco. Com o passar do tempo, os resíduos se acumulam no asfalto, criando uma película que, ao ter contato com a água, fica escorregadio. No momento dos acidentes estava chovendo de forma moderada.

Vários outros acidentes de forma simultânea foram registrados em ruas e avenidas que recebem o tráfego dos mesmos caminhões carregados com laranja, inclusive na Rua São Lourenço e na Avenida Ludwig Eckes.

Após os acidentes, a Avenida Prefeito Laerte José Tarallo Mendes foi lavada com água de caminhões Pipa da prefeitura e da empresa. Mesmo com a ação da prefeitura e da empresa, o local continua escorregadio.


Os acidentes com as motocicletas não tem ligação com a explosão de um tanque suspenso de água que ocorreu no dia anterior na Citrosuco e que feriu dois funcioários.

As vítimas sofreram ferimentos leves e tiveram avarias nas motocicletas.
 
A Defesa Civil e o Departamento de Trânsito notificaram a empresa para que realize limpezas no local com mais frequência. Confira!

''Devido pequena quantidade de chuva que caiu sobre o Município a Avenida acima citada ficou escorregadia em razão de acumulo de resíduos de laranja somado a resíduos de caminhões (óleo, graxa) que diariamente fazem o descarregamento de frutas (laranja) na indústria ali localizada, formou-se uma camada desses resíduos por aproximadamente 200 metros sobre o leito carroçável, ocasionando queda de inúmeros motociclistas, bem como derrapagens de veículos. A Avenida foi interditada por Agentes de Trânsito nos dois sentidos, a Defesa Civil com VTR Moto Bomba, Caminhão Pipa da Prefeitura e caminhão Pipa oferecido pela empresa Citrosuco, juntamente com funcionários, efetuaram a limpeza sanando o problema. A Defesa Civil orientou ao funcionário da empresa para que fosse checado com frequência a Avenida, bem como realizasse a limpeza semanalmente a fim de evitar novos acidentes''.
 
Veja o reportagem do Fala Matão:
Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.