Sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Fala Matão

Câmara de Matão - Sérgio da Garagem solicita várias informações sobre gastos em órgãos públicos

Vereador assumiu o cargo provisoriamente em agosto e segue até início de outubro.

  • Redação
  • 14:59
  • Quinta-feira, 15 de setembro de 2022
Fala Matão - Redação
Vereador Sérgio Ricardo dos Santos (Sérgio da Garagem) - Foto: divulgação

O vereador Sérgio Ricardo dos Santos (Sérgio da Garagem), que está ocupando o lugar do vereador Haroldo Gago, que pediu afastamento do cargo no início de agosto e segue afastado durante o período eleitoral, está desempenhando sua função de legislador com foco na ficalização de gastos e desempenho em órgãos públicos.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão, ocorrrida no dia 12 de setembro de 2022,  a mais recente antes da publicação desta matéria, o vereador seguiu na mesma linha. Foram várias indicações e requerimentos com a finalidade de averiguar situações em que a população pede por informações.  Confira!

Sessão de segunda-feira – 12/06/22

O vereador Sérgio da Garagem (PL) indicou ao prefeito CidoFerrari, para que através da Secretaria de Educação e Cultura, fiscalize se a Lei Federal nº 5.700/1971, bem como a Lei Ordinária Municipal de nº 2.906/1999, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional, do Hino do Município, do Hino da Bandeira e o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e do Município de Matão, em todas as Escolas Municipais, está sendo cumprida. Em Matão, a Lei não está sendo cumprida em algumas escolas.

Ainda na mesma sessão, o vereador Sérgio da Garagem requereu ao prefeito Cido Ferrari, para que através do secretário Municipal de Educação e Cultura, Alexandre de Freitas, do diretor de Cultura, Juliano Jacopini, que preste contas ao legislativo quanto aos gastos referentes as atividades de Cultura e Entretenimento ofertadas à população matonense.

Requereu também ao prefeito Cido Ferrari, para que através do secretário de Saúde, preste informações sobre aquisições de medicamentos realizada por meio de compra direta nos meses de maio, junho e julho de 2021, e, também compra direta nos meses de maio, junho e julho de 2022 para as devidas conferências.

Por fim, requereu ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, para que através de sua diretoria, preste contas sobre o valor de repasse do Governo do Estado de São Paulo para o respectivo Hospital, para a parte que funciona como Santa Casa de Misericórdia de Matão, uma vez que o mesmo funciona em Gestão Semi-Plena.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.