Sexta-feira, 30 de setembro de 2022
Fala Matão

Influenciadora luta para reconstruir rosto após procedimento estético malsucedido

''Minha vida parou, estou com o meu psicológico muito abalado'', disse emocionada a influenciadora de Matão/SP

  • Redação
  • 15:03
  • Terça-feira, 27 de setembro de 2022
Fala Matão - Redação
Mariana Michelini dias depois de realizar o processo estético em 2020 (foto lado esquerdo) e atualmente com a retirada do PMMA - Foto: arquivo pessoal

A influenciadora digital Mariana Michelini, luta para conseguir reconstruir o rosto, após passar por um procedimento malsucedido de Harmonização Facial, realizado por uma profissional da área odontológica na cidade de Matão/SP.

Mariana (Mary Michelini) relatou para a reportagem do Portal do Fala Matão que, o procedimento estético foi feito em dezembro de 2020 (foto capa), após um acordo comercial entre a profissional e ela [Mary] para divulgação de alguns procedimentos estéticos em suas redes sociais.

Segundo informações da Mary, ela acreditou que o produto utilizado em seu rosto teria sido o ácido hialurônico, o mais indicado para o procedimento estético em questão, mas após começar a ter problemas inflamatórios, em junho de 2021, e obter o resultado de uma biópsia de seu lábio, realizada por um dermatologista de São José do Rio Preto/SP, foi constatado em laudo que o produto utilizado em seu rosto foi o polimetilmetacrilato, conhecido com o PMMA.

O PMMA é um preenchedor definitivo em forma de gel. É um componente tipo plástico, apresentado em um formato de microesferas. O produto não é reabsorvido pelo organismo como o ácido hialurônico ou o colágeno, por exemplo. 

Nove a cada 10 casos de tratamentos cosméticos faciais ou corporais que deram errados e que tem destaque pela mídia apontam que foram usados o mesmo produto, o PMMA.

O cirurgião plástico Felipe Tozaki não indica aplicar preenchedores definitivos no corpo, dando como exemplo o PMMA. ''Esses produtos podem causar um processo inflamatório a curto e longo prazo e trazer um problema que dificilmente o paciente vai conseguir corrigir.

A profissional que realizou o procedimento estético na Mary está processando a influenciadora digital, proibindo a divulgação de seu nome ou localização de seu consultório, alegando danos morais e difamação. Mary, também, está processando a profissional que realizou o procedimento estético. Ela acredita que irá provar na justiça que o produto utilizado no procedimento não foi o produto que foi dito que seria aplicado, trazendo como consequências problemas estéticos, psicológicos e financeiros.

Confira a entrevista da Mariana Michelini no Portal Fala Matão, onde ela detalha o caso desde o início:

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.