Sábado, 22 de outubro de 2022
Fala Matão

Ministra do TSE suspende direitos de resposta dados a Lula em programa de Bolsonaro

Plenário do tribunal havia concedido 164 inserções à campanha petista em espaços anteriormente destinados à propaganda eleitoral bolsonarista

  • Redação
  • 10:30
  • Sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Fala Matão - Redação
Maria Claudia Bucchianeri barrou inserções do petista - Foto: Poder 360

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri suspendeu na noite dessa quinta-feira (20) 164 direitos de resposta que foram concedidos ao ex-presidente Lula (PT). A ministra atendeu a um pedido da defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), que recorreu da decisão dada na última quarta-feira (19). Com isso, a decisão sobre os recursos será submetida ao plenário.

“Recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”, despachou a ministra.

Dada a urgência do caso, o recurso da defesa de Bolsonaro deverá ser analisado na próxima sessão ordinária do TSE, mas o presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, pode convocar uma sessão extraordinária ainda nesta sexta-feira (21).

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.