Quinta-feira, 27 de outubro de 2022
Fala Matão

Tentativa de roubo em residência teve troca de tiros, duas armas apreendidas e um ladrão preso em Matão

Uma das armas apreendidas estava com um dos criminosos preso. A segunda arma foi apreendida em uma casinha de cachorro, em outra residência, deixada pelo outro ladrão.  

  • Redação
  • 10:02
  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2022
Fala Matão - Redação
Foto: divulgação

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 21h15, de quarta-feira (26), para atendimento de uma ocorrência de roubo com retenção de duas vítimas em uma casa, onde também funciona um comércio de sorvetes, na Avenida 15 de Novembro, no Bairro Alto, em Matão.

Uma das vítimas do roubo conseguiu ligar no 190 e relatar a situação.

Viaturas policiais se deslocaram para o local e constaram que as vítimas estavam retidas no interior da residência e que os criminosos estavam carregando equipamentos eletrônicos e dinheiro para o interior do veículo da família, que também seria roubado.

Dois policiais decidiram entrar na residência pelo quintal, momento em que um dos criminosos apontou uma arma de fogo em direção dos agentes da lei, que reagiram realizando dois disparos de arma de fogo, mas ninguém foi atingido.

Os ladrões pularam o muro do fundo da residência e fugiram passando por outras residências vizinhas. No momento da fuga, os dois criminosos atiraram pelo menos duas vezes contra os policiais. 

Com o reforço policial, um dos criminosos, já conhecido nos meios policiais, foi localizado e preso na Avenida Sete de Setembro, no mesmo bairro.   

Durante a prisão, um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo uma deflagrada, que estava na cintura do ladrão, uma touca ‘ninja’ e um celular da marca Samsung foram apreendidos pelos policiais.

O indivíduo foi apresentado no plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão por tentativa de homicídio contra os policiais, tentativa de roubo e retenção de vítimas.

Policiais Militares continuaram as buscas para localizar o outro ladrão, mas ele conseguiu fugir. 

Segunda arma apreendida

Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 7h50, a PM foi recebeu uma ligação de um morador da Rua Virgílio Tagliavini, no Jardim Bela Vista, bairro que fica na sequência do Bairro Alto, informando que havia uma arma de fogo dentro da casinha do cachorro no quintal de sua casa. 

Os moradores da residência relataram aos policiais que ouviram barulho no quintal da casa no noite de quarta-feira (26), que abriram a porta para conferir e visualizaram o outro ladrão pulando o muro da casa. Hoje (27) pela manhã, quando foram averiguar a casinha do cachorro, localiram a arma escondida debaixo de uma coberta. 

Os policiais apreenderam a arma calibre 32, com três munições, sendo uma deflagrada. 

Câmeras de monitoramento da região onde aconteceu o crime serão utilizadas para saber se houve a participação de uma terceira pessoa, que poderia estar esperando a dupla para ajudar na fuga.

Fonte: Boletim de Ocorrência

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.