Domingo, 30 de outubro de 2022
Fala Matão

FOTOS - Temporal causa alagamentos, destelha imóveis e derruba muros e árvores em Dobrada

De acordo com a prefeitura, chuva começou por volta das 15h e durou aproximament 10 minutos. Apesar dos prejuízos, não há registros de feridos ou desabrigados.

  • Redação
  • 23:03
  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2022
Fala Matão - Redação
Muro do campo de futebol da cidade desabou

O temporal que atingiu Dobrada (SP) na tarde desta quinta-feira (27) provocou estragos como alagamentos, destelhamento de imóveis, danificação de prédios públicos e queda de árvores. Os ventos chegaram a 100 quilômetros por hora, segundo a Climatempo.

Entre os pontos mais danificados pela chuva estão residenciais em construção, um campo de futebol, lojas e um ginásio.

Em imagens feitas por moradores, é possível ver os impactos dos fortes ventos e a grande quantidade de água durante a chuva. Em um dos registros, uma porta de vidro é estilhaçada por conta da ventania. (Veja vídeo acima)

De acordo com o prefeito Antônio Carlos de Mattos Santos, o temporal começou por volta das 15h e durou cerca de 10 minutos. Apesar dos prejuízos, o chefe do Executivo informou que não há registros de feridos ou desabrigados.

O Departamento de Limpezas e Obras foi acionado para a realização de uma varredura nas zonas mais atingidas, principalmente aquelas com registros de quedas de árvores.

A Defesa Civil foi comunicada sobre a situação, segundo informações do vice-prefeito Tadeu da Silva. 

Veja o comunicado publicado na rede social da Prefeitura de Dobrada:

O Departamento de Obras de Dobrada está realizando mapeamento sobre os danos ocorridos na área Urbana, provocados pelo vendaval que aconteceu nesta quinta (27/10). Diversas
árvores abatidas, algumas casas destelhadas, porém, até o o momento não há a informação de nenhuma família desabrigada. Equipes trabalham na desobstrução de
vias públicas e a Cpfl continua fazendo as manutenções de cabos rompidos em todas as áreas.

Pedimos paciência à população, estamos trabalhando para que tudo volte ao normal

Prefeitura de Dobrada

Veja as fotos compartilhadas em redes sociais!

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.