Domingo, 30 de outubro de 2022
Fala Matão

Crime organizado espalha faixas contra Bolsonaro e Tarcísio em várias cidades em SP

Faixas seguem o mesmo padrão. Informação foi confirmada por diversas autoridades.

  • Alex Gasoni
  • 18:17
  • Sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni

 A Polícia Militar e GCM de vários municípios paulistas estão retirando faixas com dizeres contrários às candidaturas de Bolsonaro para presidente e Tarcísio para governador de SP. As faixas estão colocadas em locais públicos e de forma orquestrada por uma facção criminosa.

Na cidade de Matão, em pelo menos três pontos do município foram colocadas faixas com o mesmo padrão de outras cidades. Na sexta-feira (28), dia seguinte à reportagem, as faixas não estavam mais expostas na cidade.

Em Taquaritinga, a Polícia Militar entrou com uma ação pedindo autorização para a retirada das faixas. O pedido foi acatado pela Justiça, que entendeu tratar-se de crime eleitoral.

No lugar da retirada de uma das faixas, o prefeito da cidade, Vanderlei Márciso, resolveu colocar outra faixa (foto acima). "Taquaritinga não tem favela, o povo do Jardim São Sebastião merece respeito", avisou.

No município de Rio Claro, a prefeitura local recebeu denúncias anônimas de que o material teria sido instalado contra a vontade da população. De acordo com o Rogério Guedes, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança pública, as faixas seguem o padrão e as autoridades das cidades da região informaram que elas foram instaladas a mando de uma facção criminosa.

No vídeo abaixo, é possível ver faixas colocadas em outras cidades e até mesmo o momento exato de uma delas sendo esticada. O Coronel Conde Lopes, policial aposentado da Rota, afirma categoricamente que as faixas estão sendo colocadas a mando do crime. O intuito seria intimidar os moradores para votarem nos políticos que eles defendem, disse Conde Lopes, que atualmente é deputado estadual.

Segundo reportagem do O Globo, pelo menos 50 faixas contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) foram espalhadas por ruas de Paraisópolis e arredores entre os dias 25 e 26. Localizada na região Sul, Paraisópolis é a segunda maior comunidade da cidade de São Paulo, com 100 mil habitantes. 

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.