Segunda feira, 07 de novembro de 2022
Fala Matão

Atleta de 15 anos da Ferroviária morre após sofrer mal súbito em treinamento

Jogadora de futebol das categorias de base do clube foi socorrida em campo e levada em estado grave para o hospital São Paulo, mas não resistiu. 

  • Redação
  • 19:47
  • Sexta-feira, 04 de novembro de 2022
Fala Matão - Redação
Esther faleceu após sofrer mal súbito no CT do Pinheirinho. Foto: colaboração/Portal Morada

A atleta Esther Martins dos Santos, de 15 anos, da categorias de base do time feminino da Ferroviária passou mal durante um treinamento na tarde desta sexta-feira (4), no Centro de Treinamento do Parque Pinheirinho, em Araraquara. Segundo informações, sofreu um mal súbito no início dos treinamentos.

A equipe do clube prestou o primeiro atendimento, mas devido à gravidade do quadro o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Assim que as equipes chegaram ao local, foram feitas manobras cardíacas para reverter o quadro e estabilizar a adolescente, que foi levada para o Hospital São Paulo depois de cerca de 30 minutos de atendimento.

Por meio de nota, a Ferroviária S.A.F. confirmou que a atleta da categoria SUB-17 feminina teve um mal súbito e foi atendida pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (USA), e encaminhada para o Hospital São Paulo, mas infelizmente não resistiu.

Nota Oficial

A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4).

A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer. 

A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. 

O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta.

A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe.

A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta.

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.