Quarta-feira, 30 de novembro de 2022
Fala Matão

Homem morre após sofrer acidente de trabalho em metalúrgica de Matão

Vítima teria sido atingida por uma máquina no setor de fundição da empresa Marchesan.

  • Redação
  • 09:56
  • Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Fala Matão - Redação

Matéria atualizada com o posicionamento da empresa às 17h24.

Um funcionário da empresa Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas, identificado por Leandro Pereira Marciano, de 38 anos, morreu na manhã desta terça-feira (29) após sofrer um acidente em uma das máquinas da empresa.

Segundo informações apuradas pela reportagem, Leandro trabalhava na fundição, no setor de vazamento e, no momento do acidente, teria sido atingido por uma máquina conhecida por "carrossel'. Sua camiseta teria enroscado na aba da máquina, sendo prensado na sequência.

Amigos de trabalho disseram que a vítima trabalhava na empresa há vários anos. 

A máquina que atingiu a vítima já teria sido motivo de reclamações e estaria sendo monitorada. 

A Polícia esteve no local para a realização de perícia técnica para posteriormente emitir um laudo sobre a causa da morte.

Nota Marchesan

''A empresa Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas Tatu S.A. (Marchesan), com sede no município de Matão, lamenta informar a ocorrência de um acidente fatal em sua unidade de fundição na manhã desta terça-feira, 29. 

Após o acidente, o colaborador foi socorrido imediatamente pelo serviço médico interno e externo e pela equipe de segurança do trabalho, na tentativa da reanimação dos seus sinais vitais, mas infelizmente acabou não resistindo e falecendo no local. 

A perícia científica e demais especialistas em acidentes de trabalho já estiveram no local para apuração dos fatos e das razões dessa fatalidade. A empresa permanece à disposição, no sentido de colaborar com as investigações de forma transparente. 

A Marchesan está prestando todo o apoio e acompanhamento necessários aos familiares, aos quais presta seus sentimentos neste momento tão difícil para todos''.

Sindicato dos Metalúrgicos de Matão 

A reportagem também entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Matão, responsável por defender direitos trabalhistas dos operários metalúrgicos da cidade, para pedir um posicionamento sobre o ocorrido, mas a presidente do Sindicato estava em uma reunião externa, segundo informações da atendente. Até o momento de fechamento desta matéria nenhuma nota à imprensa foi divulgada.  

Velório e sepultamento

- Local do velório - Velório Municipal / Vigília fúnebre dia 30/11, às 7h.
- Local do sepultamento - Cemitério Municipal de Matão
- Data do sepultamento - 30/11/2022, às 10h30

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.