Segunda feira, 09 de janeiro de 2023
Fala Matão

Lula decreta intervenção federal no DF após atos de vandalismo em Brasília

A medida assinada por Lula durante sua visita em Araraquara/SP permite o uso das Forças Armadas para conter manifestantes que promovem vandalismo no Distrito Federal.

  • Redação
  • 18:42
  • Domingo, 08 de janeiro de 2023
Fala Matão - Redação
Lula decreta intervenção federal durante sua visita em Araraquara neste domingo (8)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na tarde deste domingo (8/1) em Araraquara, durante sua visita na cidade para vistoriar os danos causados pela chuva, uma intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O objetivo é frear a depredação que manifestantes bolsonaristas promovem nos prédios dos Três Poderes.

Ricardo Garcia Capelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, será o interventor no DF. A intervenção é limitada ao âmbito da segurança pública e valerá, inicialmente, até o dia 31 de janeiro.

Com a medida, as Forças Armadas poderão atuar na capital federal para a retomada da ordem pública.

Por ordem da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a Polícia Militar atuava para conter os manifestantes, mas não obteve êxito.

Veja o que disse Lula em Araraquara

Veja alguns momentos da invasão

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.