Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023
Fala Matão

11.104 mortos - Turquia e Síria sofrem com o terremoto de magnitude 7,8

Equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes

  • Alex Gasoni
  • 10:06
  • Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: (Kadir Demir, Bulent Kilic/AFP)

Até o momento, pelo menos 11.104 pessoas morreram como resultado do terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu na segunda-feira (6). O número de mortos na Turquia atingiu 8.574, de acordo com o vice-presidente Fuat Oktay. Por outro lado, a Síria registrou 2.530 mortos e mais de 4.654 feridos. Apesar do frio na região, equipes de resgate ainda continuam procurando por possíveis sobreviventes nos escombros.

A OMS afirma que cerca de 23 milhões de pessoas na Síria e na Turquia podem ser afetadas pelo forte terremoto que ocorreu na segunda-feira (6). Segundo o oficial sênior de emergências da OMS, Adelheid Marschang, cerca de 5 milhões de pessoas vulneráveis estão entre esses afetados, incluindo 350.000 idosos e 1,4 milhão de crianças. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, destacou a necessidade de mapear os danos para entender melhor onde focar o esforço de assistência.

Enquanto famílias lamentam as perdas, outras comemoram o encontro de sobreviventes nos escombros de edifícios destruídos.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.