Segunda feira, 13 de fevereiro de 2023
Fala Matão

Jovem que caiu em buraco no Jardim Buscardi relata indignação com a conduta da Prefeitura de Matão

Vítima sofreu lesões na boca, mão e pé e quebrou um celular, após cair em um buraco na Rua Yolanda Tagliavini Groppa. A Prefeitura culpa a vítima por ter caído no buraco.

  • Alex Gasoni
  • 13:49
  • Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
Fala Matão - Alex Gasoni
Paula Mayra Medina Rocha sofreu lesões na boca, mão e pé e quebrou um celular, após cair em um buraco na Rua Yolanda Tagliavini Groppa, no Jardim Buscardi, em Matão
O fato aconteceu em dezembro de 2020, mas o buraco continua sem reparos até o dia 10 de fevereiro de 2023 e a prefeitura culpa a vítima, Paula Mayra Medina Rocha, por ter caído no buraco na Rua Yolanda Tagliavini Groppa, no Jardim BUscardi, e sofrido lesões na boca, mão e pé, além de quebrar um celular.

A Prefeitura de Matão, por meio de seu departamento jurídico, alega, nos autos do processo, que uma jovem de 20 anos que sofreu lesões na mão, pé e boca, além de quebrar o celular, após cair em um buraco na Rua Yolanda Tagliavini Gropa, no Jardim Buscardi, em frente ao número 348, teve culpa do acidente. A vítima, segundo a prefeitura, deveria ter passado na faixa de pedestres, mesmo que a rua não possuísse faixa de pedestres, e foi imprudente ao não ver o buraco à noite cheio d'água.
 
Veja trecho da defesa realizada pelo procurador jurídico da Prefeitura de Matão, onde ele alega que a vítima tem culpa de ter caído no buraco:



Para piorar a situação, no dia do atendimento médico no pronto socorro, o médico que atendeu a Paulinha, pediu para ela escolher entre a mão e o pé para a realização de apenas um raio x. Como as dores continuaram, houve a necessidade de novas consultas e exames, incluindo uma tomografia, mas que não tem data próxima na rede pública para que seja feito o exame.

Tais ações da prefeitura, em relação a um munícipe, são completamente incompatíveis e desrespeitosas. O caso está sendo acompanhado de perto pelo Portal Fala Matão.
 
Veja as entrevistas com a vítima, com a mãe da vítima com uma testemunha.
 
No dia 2 de fevereiro, a mais recente movimentação do processo entre vítima e prefeitura, o procurador jurídico do executivo pediu para o juiz que as custas do processuais, honorários advocatícios, entre outras despesas. Veja o trecho que consta no processo:
Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.