Terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
Fala Matão

Jovem é preso em abordagem policial no Portal Terra da Saudade após incitar a população e resistir à identificação

Equipe policial localizou munição e droga com detido.

  • Redação
  • 08:09
  • Segunda feira, 13 de fevereiro de 2023
Fala Matão - Redação
Nesta sexta-feira, dia 10, por volta das 18h33, uma equipe policial deslocou-se até o cruzamento da Rua Alterbano Mortari com a Avenida Pedro Trolli, no Portal Terra da Saudade, em Matão, em apoio à equipe de Radiopatrulhamento com motocicletas que informava que estavam sendo hostilizados pela população durante uma abordagem policial.
 
Ao chegar ao local, a equipe visualizou um indivíduo, de 24 anos, exaltado que incitava a população contra os policiais e realizava filmagens da abordagem. Com o objetivo de arrolar o indivíduo como testemunha, a fim de que suas versões e imagens ficassem à disposição da Justiça, foi dada a ordem legal para que ele se identificasse para os policiais.
 
No entanto, a ordem não foi obedecida e o autor resistiu à identificação. Diante disso, foi dada a ordem legal para que o mesmo se deslocasse a alguns metros e se colocasse em um local seguro para que a identificação fosse realizada. Nesse momento, o autor iniciou resistência passiva, negando-se a acatar à ordem dada pela autoridade policial.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio dos demais policiais para que realizassem a segurança do local e procederam à abordagem. Durante a busca na pochete, foi localizada uma munição calibre 22 intacta e uma porção de maconha, o que motivou a voz de prisão pelo porte ilegal de munição e droga.
 
O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal e posteriormente à delegacia de polícia do município onde delegado de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou boletim de ocorrência de natureza porte ilegal de droga e apreensão de objeto, liberando o autor posteriormente.
Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.