Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
Fala Matão

Jovem com facão ameaça família e é imobilizado pela PM em Dobrada

Equipe do Samu solicitou apoio da Polícia Militar para lidar com surto psicótico.

  • Redação
  • 10:56
  • Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
Fala Matão - Redação

A equipe do Samu de Matão foi acionada para atender a uma ocorrência de provável surto psicótico em Dobrada. Ao chegar ao endereço na Rua Gumercindo Dutra, na Vila Norberto, a equipe se deparou com um jovem de 21 anos, agressivo, e empunhando um facão. Um técnico de enfermagem da UBS de Dobrada já estava realizando o primeiro atendimento. Imediatamente, a equipe do Samu solicitou reforço da Polícia Militar.

Quando a viatura policial chegou ao local, o jovem ainda segurava o facão. Iniciou-se uma verbalização para que ele soltasse a arma, e após algum tempo, ele concordou em jogá-la ao chão. No entanto, logo em seguida, ele começou a gritar palavras ofensivas e ameaçar de morte seus familiares, em especial a mãe, de 38 anos.

O rapaz, ainda agitado, avançou em direção aos policiais militares, que foram obrigados a aplicar técnicas de imobilização e algemá-lo para conter a agressividade. Em seguida, ele e sua mãe foram encaminhados ao Pronto Socorro de Matão para exames médicos. Durante o atendimento, constatou-se que o jovem apresentava uma lesão no tornozelo esquerdo, proveniente de data anterior, e foi medicado.

Posteriormente, o jovem e sua mãe foram apresentados ao delegado de plantão na Delegacia local. Após se acalmar, o rapaz foi liberado.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.