Quinta-feira, 16 de março de 2023
Fala Matão

VÍDEO - Polícia Civil prende quinto envolvido na morte do empresário Vicentão em Matão

O quinto envolvido identificado e preso no latrocínio é integrante de uma facção criminosa e foi responsável por escalar dois dos quatro envolvidos no crime.

  • Redação
  • 15:26
  • Segunda feira, 13 de março de 2023
Fala Matão - Redação
Polícia Civil de Monte Alto e Matão durante operação para prender o quinto envolvido na morte do empresário Vicente - Foto: colaboração
A Polícia Civil de Matão e Monte Alto prendeu na manhã desta segunda-feira (13), o quinto participante do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Vicente João Bernardi Neto (Vicentão), 58 anos, proprietário do Auto Posto Estrela, ocorrido no dia 22 de agosto de 2022. Foram realizadas escutas telefônicas e averiguações de áudios, textos e imagens nos aparelhos telefônicos dos envolvidos. O quinto preso, conhecido por Mayquinho, foi o responsável por escalar dois dos quatro envolvidos e que continuam presos e aguardando julgamento do crime pela Justiça. Durante a prisão, foram apreendidos 191 gramas de maconha em posse do preso e agora ele também responderá por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu na cidade de Monte Alto e o indivíduo foi encaminhado para a cadeia pública da cidade de Pradópolis.
 
Veja a reportagem do Fala Matão.

Julgamento
No último dia 8 de março, os quatro envolvidos compareceram à primeira audiência, na qual as testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Agora, as partes do processo irão apresentar suas alegações finais por meio de uma peça de memoriais. Assim que essa apresentação for finalizada, o Juiz proferirá sua decisão sobre o caso.

Relembre o caso
No dia 22 de agosto de 2022, um latrocínio (roubo seguido de morte) chocou a cidade de Matão, tirando a vida do empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, proprietário do Auto Posto Estrela. Dois criminosos em uma moto abordaram o empresário na Rua São Lourenço, no Centro de Matão, e dispararam dois tiros contra o peito da vítima. Na dia seguinte, a Polícia Civil de Matão confirmou a prisão de quatro pessoas envolvidas no crime, sendo que os dois primeiros presos planejaram o crime e deram cobertura para os outros dois indivíduos que efetuaram o roubo. Os outros dois presos foram o condutor da motocicleta e o autor dos disparos, ambos de Monte Alto. As prisões foram possíveis graças a câmeras de monitoramento que flagraram a dupla em ação e ajudaram no trabalho da Polícia Civil na identificação dos envolvidos.


Empresário Vicente foi morto após deixar o local de trabalho e seguir a pé pela Rua São Lourenço - Foto do local do crime/Fala Matão - Foto da vítima/arquivo pessoal

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.