Quinta-feira, 23 de março de 2023
Fala Matão

Pacientes esperam mais de sete horas para serem atendidos no pronto-socorro de Matão

Uma das pacientes chegou às 15h, teve a ficha preenchida às 15h49, e aguardou atendimento até às 22h, mas desistiu e foi embora após esperar por mais de sete horas.

  • Redação
  • 07:13
  • Quarta-feira, 22 de março de 2023
Fala Matão - Redação
Clea Clemente, de 36 anos, chegou às 17h15, fez a ficha às 18h17, e aguardou até às 22h30, mas desistiu de esperar. Vai buscar atendimento médico em Araraquara - Foto: Fala Matão
Nesta terça-feira (21), vários pacientes esperaram por até sete horas por atendimento no pronto-socorro de Matão, mas desistem após tanta espera. Até a Polícia Militar foi acionada. Há relatos de situações semelhantes em também em dias anteriores. 
 
A reportagem do Fala Matão foi solicitada por várias vezes durante o período da tarde e da noite de terça-feira (21) para relatar a situação. Há relatos também da falta de pediatra nos postos de saúde. 

Sueli de Fátima, de 55 anos, uma das pacientes que aguardavam atendimento com fortes dores na coluna, chegou às 15h, teve a ficha preenchida às 15h49, e aguardou atendimento até às 22h, mas desistiu e foi embora após esperar por mais de sete horas. Camila não conseguiu atendimento pediátrico nos postos de sáude e teve que procurar o pronto-socorro, onde deu entrada com seu filho de 9 anos às 17h44 e até às 22h ainda não havia sido atendida por um médico. Renato relatou a situação de seu sogro, de 81 anos, que chegou e deu entrada pela Emergência, às 16h17, com fortes dores abdominais, mas ainda aguardava atendimento médico às 22h30. Já a Clea Clemente, de 36 anos, com dores no ombro e braço (possível fratura), após sofrer um acidente de carro, chegou às 17h15, fez a ficha às 18h17, e aguardou até às 22h30, mas desistiu de esperar e vai buscar atendimento médico em Araraquara. Existem vários outros relatos.

Na segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Matão votou em um projeto de lei para contratar mais um médico, o qual foi aprovado por todos os vereadores.

Diante do nosso dever como imprensa, respeitando a verdade, a independência, a imparcialidade e o direito à informação, fomos até o local.

Veja o que disseram alguns dos pacientes que solicitaram a presença do portal Fala Matão!

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.