Segunda feira, 27 de março de 2023
Fala Matão

Jovem ataca policiais e socorristas com faca após morte de companheiro

Emocional abalado e armado com faca, rapaz de 29 anos é controlado com uso de arma de incapacitação neuromuscular.

  • Redação
  • 09:58
  • Sexta-feira, 24 de março de 2023
Fala Matão - Redação

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, na sequência de um trágico evento na quinta-feira (23), no bairro Parque das Laranjeiras, em Matão, um jovem de 29 anos perdeu o controle e atacou policiais e socorristas com uma faca. Tudo começou quando a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver. 

O rapaz informou aos policiais que seu companheiro estava sofrendo com dores no peito e falta de ar desde a noite anterior, mas se recusou a ser levado ao hospital. Quando a morte do companheiro foi confirmada, o jovem ficou descontrolado.

Os policiais, percebendo o risco à integridade física da equipe, orientaram os socorristas a esperarem do lado de fora da casa. Um enfermeiro alertou que havia um facão na fruteira, próximo ao portão, que foi prontamente retirado pelos policiais. O rapaz, então, pegou uma faca do armário e começou a ameaçar os policiais, que mantiveram uma distância segura e tentaram negociar com ele.

No entanto, o jovem se recusou a largar a faca e partiu para cima dos policiais. Para proteger a si mesmos e aos socorristas, um dos policiais usou uma pistola de incapacitação neuromuscular, conhecida como Taser, e o jovem foi controlado.

Depois que a situação foi estabilizada, um parente da vítima foi autorizado a entrar na casa, e o agressor foi levado ao hospital para receber tratamento e apoio emocional da família e do Caps. O corpo de Guilherme Henrique Affonso será velado na sala 1 do Velório Municipal, com início da vigília fúnebre às 7h da manhã e sepultamento marcado para as 10h desta sexta-feira.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.