Segunda feira, 27 de março de 2023
Fala Matão

Vídeo / Fotos: ''Dia da Família'' foi comemorado no Colégio Objetivo Matão

Colégio Objetivo promoveu integração entre pais, alunos, professores e escola. 

  • Redação
  • 10:01
  • Segunda feira, 27 de março de 2023
Fala Matão - Redação
Momento final da apresentação musical com a participação dos alunos do Infantil e dos professores - Foto: Fala Matão
O Colégio Objetivo Matão realizou o Dia da Família! Houve várias apresentações incríveis dos alunos do Infantil, que contaram com a presença dos pais. Um dia para valorizar a família e a interação de pais, alunos e escola. 
 
Texto de apresentação na abertura do ''Dia da Família'' do Colégio Objetivo Matão
Os conceitos de família podem ser diversos, mas um ponto comum é que há união entre seus membros, com ou sem laços consanguíneos, a partir da intimidade, do respeito mútuo, da amizade, da troca e do carinho conjunto.

No contexto dinâmico, complexo e singular que é o da família, o diálogo é destacado, por Andrade, como essencial no compartilhar de experiências, conhecimentos, sentimentos e necessidades.

Mais do que uma ideia ou conceito, a família tem materialidade na convivência entre seus membros. Como processo contínuo de abstração e concretude, ela é a unidade essencial do viver humano, constituída por pessoas que compartilham sentimentos e valores, formam laços de interesse, solidariedade e reciprocidade.

Assim, acreditamos que a família desempenha papel fundamental através do incentivo à construção da autonomia e independência de seus membros e de acordo com Ciquelli, favorecendo a formação de um indivíduo capaz de organizar sua própria vida e responsabilizar-se por suas relações sociais, fortalecendo a manutenção de laços afetivos já existentes, bem como a formação de novos laços.

Laços que encontram na escola, aqui, especificamente na Família Objetivo Matão, que com seus 31 anos de existência é o lugar de aprendizagem que impulsiona e encoraja a todos na resolução de problemas diante aos desafios, sempre com acolhimento perante as necessárias e frustações, logo, comemoram juntos as conquistas desse caminho.

Portanto, segundo o filósofo Sêneca, “A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros”.
 
Confira as entrevistas com a diretora geral do Colégio Objetivo Matão, Dra. Stella Grimaldi, e com a Dra. Glena e Cadu, pais do aluno Matheus. Confira a reportagem do Fala Matão!

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.