Segunda feira, 27 de março de 2023
Fala Matão

Ataque em escola estadual de São Paulo deixa uma professora morta e vários feridos

Aluno com apenas 13 anos é o agressor em tragédia que chocou a comunidade escolar e mobilizou as autoridades.

  • Redação
  • 13:35
  • Segunda feira, 27 de março de 2023
Fala Matão - Redação
Vídeo mostra professora imobilizando aluno para salvar vítima de ataque em escola

Na manhã desta segunda-feira (27), quatro professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo o governo do estado. Infelizmente, uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas.

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos haviam sido atingidos, porém, um deles foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. A mãe de outro aluno relatou que ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente.

Duas das professoras foram levadas para hospitais da região, sendo uma para o Hospital das Clínicas e outra para o Hospital Bandeirantes.

O agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cumpre agenda fora do país, lamentou a tragédia através das redes sociais. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também expressou suas condolências.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.