Sexta-feira, 31 de março de 2023
Fala Matão

Adolescente de 13 anos é flagrado com facas em escola de Matão

Caso levanta preocupações sobre segurança nas escolas após relatos anteriores de alunos portando armas na mesma unidade escolar.

  • Redação
  • 19:19
  • Quarta-feira, 29 de março de 2023
Fala Matão - Redação

Na manhã desta quarta-feira (29), às 7h32, horário de registro do boletim de ocorrência da Polícia Militar, um estudante de 13 anos entrou armado com facas na Escola Estadual José Inocêncio da Costa, localizada na Rua Cesário Motta e Avenida 15 de Novembro, no Centro de Matão. Nenhum aluno ou funcionário da escola foi ferido, pois a direção da escola apreendeu as facas. O motivo pelo qual o aluno entrou armado na escola não foi divulgado. O adolescente foi liberado à mãe e o Conselho Tutelar foi notificado. As facas foram apreendidas e entregues à Polícia Civil, que irá investigar o caso.

A Secretaria da Educação do Estado de SP informou que a gestão escolar chamou os responsáveis pelo aluno e a Ronda Escolar da PM assim que ficou sabendo do ocorrido e notificou o Conselho Tutelar sobre o incidente.

Outras ocorrências na mesma escola
Durante o segundo semestre de 2021, logo após a retomada das aulas presenciais durante a pandemia de covid-19, um estudante foi flagrado com uma faca em sua mochila. Além disso, em outra situação, um aluno da 6ª série afirmou em um grupo de WhatsApp que levaria uma arma de fogo de sua casa para a escola após relatar que estava sendo ameaçado. A direção da escola interviu nas duas situações.

Notícia falsa
Um vídeo com uma criança relatando um ataque em uma escola, supostamente ocorrido em Matão, é uma fake news. O vídeo que está circulando pelo WhatsApp se refere a outra cidade e NÃO tem nada a ver com o ocorrido na Escola Estadual José Inocêncio da Costa.

Na dúvida, é importante não compartilhar vídeos ou imagens associando a situações que precisam ser averiguadas, pois isso pode contribuir para a disseminação de informações falsas. Sempre verifique as fontes e a veracidade das informações antes de compartilhá-las.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.