Sexta-feira, 14 de abril de 2023
Fala Matão

Bolsonaro pede ao TSE que retire sigilo de caso que pode torná-lo inelegível

Atualizado - O corregedor-geral do TSE rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e decidiu nesta quinta-feira, 13, manter sob sigilo parte da ação que pode declará-lo inelegível.

  • Redação
  • 19:23
  • Quinta-feira, 13 de abril de 2023
Fala Matão - Redação
Ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Marco Bello

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (13), que retire o sigilo provisório nos documentos da ação que investiga ataques do ex-presidente ao sistema eleitoral durante reunião com embaixadores em julho de 2022.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer na terça-feira (12) pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por oito anos. A manifestação da procuradoria se deu em ação do PDT na qual o ex-chefe do Executivo é acusado de abuso de poder político. Essa é a ação mais adiantada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deve colocar em julgamento o caso nas próximas semanas, entre o final de abril e o início de maio.

Segundo a defesa de Bolsonaro, o pedido se deve à divulgação das alegações finais pela Procuradoria-Geral Eleitoral. De acordo com os advogados, pode ter ocorrido "vazamento ilegal, a merecer a devida apuração e as responsabilizações derivadas".

Além desta ação, há outras 15 ações contra Bolsonaro, com o objetivo de apurar condutas na campanha eleitoral de 2022.

Atualizado (14) - O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves, rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e decidiu nesta quinta-feira, 13, manter sob sigilo parte da ação que pode declará-lo inelegível.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.