Terça-feira, 18 de abril de 2023
Fala Matão

Comércio de Matão fecha nos feriados do dia 21 de abril e 1º de maio, exceto supermercados

Supermercados funcionam em horários especiais nos dias 21 de abril e 1º de maio, enquanto o comércio estará fechado em ambos os feriados.

  • Redação
  • 09:38
  • Segunda feira, 17 de abril de 2023
Fala Matão - Redação

Com a proximidade dos feriados do dia 21 de abril (sexta-feira) e 1º de maio (segunda-feira), a cidade de Matão já começa a se preparar para as mudanças no horário de funcionamento do comércio local. De acordo com as determinações acordadas entre sindicatos e empresários em 2022, algumas alterações serão feitas nestes dias.

No dia 21 de abril, os estabelecimentos comerciais de Matão estarão fechados, com exceção dos supermercados, que funcionarão normalmente durante todo o dia. Já no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o comércio estará novamente fechado, incluindo os supermercados, que só funcionarão até às 13h.

Vale lembrar que as decisões foram tomadas em acordo com os sindicatos e empresários da cidade.

Por isso, é importante que a população fique atenta aos horários de funcionamento das lojas e supermercados, para que possam programar suas compras e atividades de acordo com as restrições impostas pelos feriados.

Com essas medidas, espera-se que a cidade de Matão possa desfrutar dos feriados com tranquilidade e segurança, garantindo o bem-estar dos trabalhadores e a satisfação dos consumidores.

Dia de Tiradentes
O dia 21 de abril é feriado no Brasil em homenagem a Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, um movimento de luta pela independência do Brasil em relação a Portugal, no século XVIII. Tiradentes foi enforcado em 21 de abril de 1792 e, desde então, a data é lembrada como um símbolo de luta pela liberdade e pela independência do país.

Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho, também conhecido como Dia Internacional dos Trabalhadores, é celebrado em 1º de maio em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. A data é uma homenagem aos trabalhadores e suas lutas por melhores condições de trabalho, salários justos e direitos trabalhistas.

A história do Dia do Trabalho remonta ao final do século XIX, quando sindicatos e trabalhadores de diversos países iniciaram uma mobilização em prol da redução da jornada de trabalho para oito horas diárias. Em 1º de maio de 1886, ocorreu uma greve geral nos Estados Unidos para reivindicar essa mudança e outras demandas, como a proibição do trabalho infantil.

A partir desse episódio, o 1º de maio tornou-se uma data simbólica para a luta dos trabalhadores. No Brasil, o Dia do Trabalho é feriado nacional desde 1925 e é marcado por manifestações e celebrações que buscam reforçar a importância da valorização do trabalho humano e da garantia dos direitos trabalhistas.


Supermercado Simoni estará funcionando no dia 21 de abril

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.