Terça-feira, 25 de abril de 2023
Fala Matão

VÍDEO - Entregador de lanche sofre racismo de adolescentes em Taquaritinga

Trabalhador foi xingado por racistas após uma disputa envolvendo o troco. Caso foi registrado em Taquaritinga.

 

 

  • Redação
  • 08:36
  • Terça-feira, 25 de abril de 2023
Fala Matão - Redação

Duas jovens brancas praticaram atos de racismo contra um entregador de comida após uma disputa sobre o troco de um pedido em Taquaritinga, no interior de São Paulo. As adolescentes postaram um vídeo nas redes sociais, no qual utilizaram ofensas racistas e palavras de baixo calão. A divulgação do vídeo causou indignação na comunidade local, resultando em protestos de outros trabalhadores em frente à casa das agressoras.

No vídeo, as jovens se referiram ao entregador como "motoqueiro preto" e "macaco", seguido de uma série de insultos. O incidente ocorreu às 23h de um sábado, quando o entregador levou o pedido, e as jovens disseram que era preciso troco para mais pessoas que dividiam a conta, o que motivou a discussão. Depois de finalizarem a discussão sobre o troco, as jovens receberem a comida e gravaram o vídeo racista.

A hamburgueria lamentou o ocorrido e expressou repúdio às ações das adolescentes, garantindo apoio total ao trabalhador que ficou extremamente magoado e triste com o incidente. A empresa pediu respeito para com a classe trabalhadora, que está sempre trabalhando para entregar as encomendas em nossas casas.

As jovens se desculparam, alegando que estavam apenas brincando e que suas ações foram tomadas no calor do momento, mas reconheceram que suas palavras foram "ridículas e horríveis''.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.