Quinta-feira, 04 de maio de 2023
Fala Matão

Queda de helicóptero deixa dois mortos em São Carlos, diz Corpo de Bombeiros

Aeronave que partiu da Agrishow, em Ribeirão Preto, tinha passageiros visitantes de uma empresa expositora. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram.

  • Redação
  • 20:00
  • Quarta-feira, 03 de maio de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: São Carlos Agora

Duas pessoas morreram após um helicóptero cair e explodir em uma fazenda localizada no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP). Anteriormente o Corpo de Bombeiros havia informado número maior de vítimas. O acidente ocorreu por volta das 17h30 e a aeronave foi encontrada em chamas em uma área de vegetação da propriedade, próxima à Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), entre São Carlos e Ribeirão Preto.

De acordo com os funcionários, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu fortemente no solo, causando a explosão e destruição completa da aeronave. Homens dos bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro. Os corpos das duas vítimas foram encontrados fora da aeronave com múltiplas fraturas e carbonizados.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente e os corpos serão retirados do local após trabalho de perícia e análise da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, apuradas pelo São Carlos Agora, foi apurado que Luiz Ricardo Lazarini, 47, e Eber Carvalho Guilhen, 46, pilotos privados devidamente registrados junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), haviam realizado o transporte de quatro tripulantes da Agrishow em Ribeirão Preto até a empresa Siltomac em São Carlos e estariam retornando para Ribeirão, com o objetivo de buscar mais passageiros, dentre eles o sócio da empresa, quando no trajeto, por motivos ainda desconhecidos, houve a queda.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.