Quarta-feira, 10 de maio de 2023
Fala Matão

Bebê desaparecido em Santa Catarina é encontrado pela Polícia em São Paulo

Bebê desaparecido desde 30 de abril, quando foi entregue pela mãe, foi encontrado dentro de carro.

  • Redação
  • 19:50
  • Terça-feira, 09 de maio de 2023
Fala Matão - Redação
O pequeno Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, momentos depois de ser localizado

A mãe do bebê de dois anos desaparecido de Santa Catarina desde o dia 30 de abril foi presa pela Polícia Militar nesta terça-feira (9). Roberta Porfírio de Souza Santos, a mãe da criança, foi presa em flagrante por adoção ilegal. Marcelo Valverde Valezi era o aliciador do pequeno Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, e foi preso em flagrante, podendo responder por tráfico de pessoas.

A investigação da polícia indica que Marcelo e Roberta conversavam desde a o começo da gravidez da mulher, pelas redes sociais. A avó do menino desconfiou do sumiço do neto e questionou a filha, que disse que a menor estava na casa de amigos. 

A avó registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do menino e os policiais descobriram que a criança havia sido levada em um carro de Roberto para São Paulo. Os policiais abordaram a dupla, que afirmou que estavam indo até o fórum regional de Tatuapé, em São Paulo, para devolver a criança. 

A mulher foi presa e com ela, a certidão de nascimento do bebê, mas no sistema, não consta a emissão do RG, que faz a investigação acreditar que a documentação pode ser falsificada. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e aguarda decisão da Justiça para voltar à família.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.