Sexta-feira, 19 de maio de 2023
Fala Matão

Idosas são vítimas de fraude e perdem mais de R$ 1,3 milhão em Araraquara
De acordo com as vítimas, o banco não teria questionado nenhuma das operações financeiras que estariam ocorrendo desde janeiro.
 

  • Redação
  • 10:44
  • Quinta-feira, 18 de maio de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: Portal Morada

Duas idosas moradoras de um edifício na região central de Araraquara-SP, procuraram a delegacia com sua advogada, para informar um caso de estelionato, onde elas acabaram tendo um prejuízo milionário.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, as idosas noticiaram nesta quarta-feira (17), que pessoas desconhecidas, mediante fraude e utilizando informações pessoais e bancárias, teriam realizado diversas operações financeiras em nome delas.

Entre as operações, foram constatadas transferências PIX, pagamentos e operações TED. A quantia total que foi retirada das contas chegou a R$ 1.374.007,00 (um milhão, trezentos e setenta e quatro mil e sete reais).

As vítimas ainda relataram que foram celebrados vários contratos de novas contas bancárias. Segundo o boletim, as vítimas não possuem cartões bancários e nem as chaves de segurança de suas respectivas contas.

Outro ponto importante, é que as idosas disseram que em nenhum momento foram contatadas pelo banco questionando ou informando sobre as operações diárias, que teriam ocorrido desde o dia 12 de janeiro deste ano.

A advogada das idosas apresentou toda a documentação do ocorrido e o caso, que foi registrado como Estelionato, deve ser apurado.

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.