Segunda feira, 31 de julho de 2023
Fala Matão

Caminhão é apreendido com peças automotivas roubadas na SP-310

Condutor confessou o crime e foi preso em flagrante com peças de aproximadamente 6 a 7 veículos.

  • Redação
  • 11:52
  • Sábado, 29 de julho de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: colaboração / Flávio Fernandes

No início da noite de sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela SP-310 Rodovia Washington Luís, quando, no quilômetro 273 da pista norte, em Araraquara, visualizou um caminhão transitando com a placa traseira encoberta, o que motivou a abordagem.

O veículo abordado foi identificado como um Ford/Cargo 815, de placas GVP9481, registrado no município de Campinas/SP. Ao vistoriar o compartimento de carga, os policiais encontraram peças automotivas sem qualquer tipo de nota fiscal ou identificação. O condutor do caminhão, identificado como Renato, ao ser questionado sobre o conteúdo das peças, confessou que tratavam-se de peças automotivas furtadas e roubadas. Ele alegou ter ciência de que se tratava de ilícitos e que pretendia levá-las do município de Campinas/SP até Goiânia/GO.

Além disso, foi constatado que o caminhão também transportava uma nota fiscal eletrônica com dados errôneos, não condizente com o que estava sendo transportado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor Renato. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial de Araraquara/SP, onde o Delegado tomou ciência dos acontecimentos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação. Posteriormente, o indiciado foi encaminhado para a cadeia pública do município de Santa Ernestina/SP.

Durante a operação, foram apreendidas as peças de aproximadamente 6 a 7 veículos, todas produtos de roubo e furto, além de um aparelho celular iPhone 11.


Foto: colaboração / Flávio Fernandes

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.