Sexta-feira, 04 de agosto de 2023
Fala Matão

Liberar drogas por decisão do STF é invasão de competência do Poder Legislativo, diz Pacheco

O Presidente do Senado declara que é função do Congresso debater a descriminalização, e não cabe ao Tribunal contrariar a legislação vigente.

  • Redação
  • 18:55
  • Quinta-feira, 03 de agosto de 2023
Fala Matão - Redação
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

"A arena política é feita por políticos. É um equívoco grave", reforçou o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao se posicionar no Plenário, nesta quarta-feira (2), sobre o julgamento da ação que questiona artigo da Lei Antidrogas no Supremo Tribunal Federal (STF) e que foi suspenso após quatro ministros votarem, sem prazo para ser retomado. "O foro de definição dessa realidade é o Congresso Nacional brasileiro", explicou Pacheco ao se referir a qualquer análise e deliberação sobre a lei. 

Veja o vídeo!

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.