Sexta-feira, 11 de agosto de 2023
Fala Matão

PM Ambiental prende autor de furto de trilhos de trem em área rural de Matão

A Polícia Militar Ambiental de Araraquara interceptou uma caminhonete carregada de trilhos de trem e equipamentos industriais, resultando em prisão em flagrante e apreensão dos objetos.

  • Redação
  • 12:04
  • Quarta-feira, 09 de agosto de 2023
Fala Matão - Redação

Na tarde de terça-feira (8), durante uma operação de patrulhamento ambiental na área rural da cidade de Matão, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Araraquara visualizou uma caminhonete estacionada em paralelo à linha férrea, com um indivíduo em pé sobre a caçamba, utilizando binóculos para observar a linha férrea. Essa situação levantou suspeitas de atividades ilegais, o que motivou os policiais a realizar uma abordagem.

Após a condução de uma busca pessoal e uma vistoria veicular, foi constatado que o veículo, registrado na cidade de Sertãozinho, estava transportando barras de trilho de trem, um veículo ferroviário para deslocamento sobre trilhos, além de um botijão de gás, uma mangueira de maçarico e um cilindro de oxigênio industrial. No interior da cabine, foi encontrado um rádio transmissor e um recibo de venda de um depósito de ferro velho.

Considerando que o material encontrado é caracteristicamente utilizado em ferrovias, o indivíduo foi interrogado sobre a legalidade da aquisição desses itens. Ele afirmou ter recebido informações de um amigo de que no local em questão havia trilhos descartados, que ele planejava utilizar para seus próprios fins. No entanto, ele admitiu não possuir autorização formal para retirá-los.

Diante das circunstâncias e da possibilidade de configuração do crime de furto, o indivíduo juntamente com os objetos e o veículo foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Matão. Durante o desenrolar da ocorrência, o representante da empresa responsável pela linha férrea esteve presente e, após análise, confirmou a propriedade dos trilhos em questão.

Diante da comprovação do crime de furto, o delegado efetuou a prisão em flagrante do indivíduo e apreendeu os objetos. Foi constatado também que o veículo e o condutor estavam com a documentação irregular, resultando na devida autuação do veículo, que foi recolhido ao pátio.

Colaboração: Flávio Fernandes

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.