Sexta-feira, 18 de agosto de 2023
Fala Matão

Polícia Militar prende autor de roubos seguidos, incluindo transeunte e mulher em igreja em Matão

Indivíduo armado com faca roubou uma mochila do transeunte e na sequência, em outro local, roubou um celular de uma mulher na igreja.

  • Redação
  • 07:52
  • Quarta-feira, 16 de agosto de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: arquivo / Fala Matão

A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, por volta das 19h20, devido a um roubo a pedestre na Avenida Trolesi, no Jardim Ballista, em Matão. A vítima, o jornalista Luiz Esteves, informou que um indivíduo armado com uma faca cometeu o crime e fugiu na direção do bairro Cadioli levando sua mochila da marca Nike e sua carteira com documentos pessoais e cartão bancário. Durante o patrulhamento, os policiais receberam informações sobre outro roubo envolvendo o mesmo sujeito, que invadiu uma igreja na Avenida Pedro Lavezo, também no Jardim Ballista, e, usando de violência física, roubou um celular Motorola de uma mulher de 62 anos. Em seguida, ele fugiu em direção à Avenida São Paulo.

Enquanto as viaturas policiais cercavam a área, uma delas avistou o autor do crime, um homem de 28 anos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele abandonou a bicicleta em que estava e tentou fugir a pé. Os policiais conseguiram detê-lo antes que ele entrasse em uma residência. Na posse do suspeito, encontraram uma mochila Nike que havia sido roubada sob grave ameaça, além de uma faca utilizada no crime e os documentos pessoais da primeira vítima. O celular da segunda vítima também estava com ele. Em relação à bicicleta que o deitdo estava, nada consta em boletim de ocorrência, mas a suspeita é que a bicicleta utilizado nos crimes, também, seja produto de crime, pois familiares do indiciado disseram que ele não tem bicicleta. 

O ladrão foi preso em flagrante e teve que ser algemado devido ao risco de fuga. Em seguida, ele foi levado ao pronto-socorro, onde passou por uma avaliação sem constatação de lesões. Posteriormente, foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi identificado e tiveram acesso ao seu histórico criminal contando furtos e roubos. Na delegacia, as vítimas reconheceram o criminoso sem qualquer dúvida.

O delegado confirmou a prisão em flagrante por roubo e o suspeito foi encaminhado à cadeia de Santa Ernestina. Os pertences pessoais foram devolvidos aos seus donos.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.