Sexta-feira, 18 de agosto de 2023
Fala Matão

Polícia Militar realiza apreensão de armas, drogas, veículos e dinheiro no Jardim Popular

A equipe RPM da Polícia Militar de Matão realizou perseguição de motocicleta, efetuou a abordagem e busca domiciliar, e prendeu dois irmãos de 19 e 23 anos.

  • Redação
  • 09:20
  • Sexta-feira, 18 de agosto de 2023
Fala Matão - Redação

Na última quinta-feira (17), por volta das 19h30, uma equipe do Radio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) da Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo e preventivo na Avenida Francisco Mastropietro, conseguiu uma significativa apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos. Os policiais Soldados Barizon e Félix protagonizaram a ação que culminou na prisão de dois indivíduos.

Durante a patrulha, os agentes avistaram uma motocicleta sem emplacamento e iniciaram o acompanhamento do veículo. O condutor da motocicleta tentou evadir-se, conduzindo a perseguição por vários quarteirões até adentrar em uma residência pela Avenida Antônio de Rizzo, no Jardim Popular.

Diante da situação de fuga, a equipe policial foi motivada a prosseguir com a abordagem, adentrando a residência. O indivíduo, de 19 anos e já conhecido entre os policiais por envolvimento em tráfico de drogas, foi detido no local. No decorrer das buscas, os policiais localizaram uma pochete contendo R$ 300,00 em dinheiro, além de 78 eppendorfs de cocaína.

As apreensões não pararam por aí. Logo na entrada da residência, os policiais encontraram duas motocicletas desprovidas de emplacamento e com chassi suprimido, sendo uma delas identificada como produto de furto em Araraquara no mês de julho de 2023.

A busca minuciosa resultou na apreensão de diversos itens ilícitos, entre os quais se destacam:

Uma pistola calibre .40, marca Taurus
Um simulacro de arma de fogo
31 munições calibre .40 intactas
Uma munição calibre .45 intacta
Duas facas utilizadas para o preparo da droga
388 eppendorfs de cocaína
67 envolucros de cocaína
10 celulares de marcas diversas
Duas porções de cocaína
Três motocicletas com sinais identificadores adulterados
Peças de motocicletas sem identição
1.901 eppendorfs vazios prontos para comercialização
R$ 5.515,00 em notas diversas

O indivíduo de 19 anos foi indiciado nos termos do Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, bem como pelos crimes elencados nos Artigos 33 (relacionados ao tráfico de drogas), 311 (referente a falsificação de documento particular), 180 (que aborda receptação) e 309 (ligado à direção perigosa de veículo) do Código Penal. Seu irmão, de 23 anos, que estava na casa, também foi indiciado nos termos do Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e do Artigo 33 (relacionados ao tráfico de drogas).

A operação demandou esforços consideráveis, com apoio de outras viaturas, estendendo-se até as primeiras horas da manhã seguinte, encerrando-se por volta das 7h30. Ambos os irmãos, detidos no decorrer da ação, foram conduzidos e encontram-se presos na cadeia de Santa Ernestina.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.