Segunda feira, 21 de agosto de 2023
Fala Matão

Discussão doméstica no Nova Cidade termina com prisão por mandado de pensão alimentícia

Violência doméstica entre casal levou à prisão do homem com mandado pendente por pensão alimentícia atrasada, enquanto mulher recusou medidas legais para preservar o companheiro.

  • Redação
  • 13:18
  • Sexta-feira, 18 de agosto de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: arquivo / Fala Matão

Uma ocorrência de desinteligência chamou a atenção na Avenida Vereador Anésio Scutti, no bairro Nova Cidade, em Matão, na madrugada desta sexta-feira (18). A Polícia Militar foi acionada para intervir em uma discussão que acabou em confronto físico entre um casal. Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com a solicitante, que relatou o ocorrido.

De acordo com a mulher, uma discussão acalorada entre ela e seu marido, de 24 anos, se transformou em um confronto físico. Durante a briga, ela acabou caindo e batendo a cabeça na parede da residência. Ambos os envolvidos tinham consumido bebida alcoólica, o que contribuiu para a escalada do conflito.

A solicitante expressou que não tinha interesse em prosseguir com medidas legais contra seu parceiro. Ela deixou claro que não desejava tomar ações criminais, compreendendo que a discussão foi exacerbada pelo consumo de álcool. 

Enquanto a situação estava sendo avaliada, os policiais entraram em contato com o outro envolvido na discussão, que havia deixado a residência. Após uma consulta aos registros do sistema PRODESP, foi revelado que o homem possuía um mandado de prisão civil relacionado a atrasos em pensão alimentícia. Além disso, ele está sujeito a uma decisão judicial que o proíbe de sair de casa após às 21h. Esta última medida é resultado de um processo anterior por violência doméstica em outro relacionamento, onde sua ex-companheira foi teria sido fisicamente.

Diante dessa descoberta, o homem foi detido pelos policiais e levado sob custódia. As partes envolvidas foram conduzidas à delegacia de polícia, onde o delegado tomou ciência de todos os detalhes do ocorrido. A mulher, devido à sua falta de interesse em formalizar acusações contra seu companheiro e preocupação em não agravar a situação, foi dispensada pelas autoridades.

Além disso, a mulher recusou-se a ser conduzida ao pronto socorro para um exame de corpo de delito.

O homem, por sua vez, foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina, cumprindo o mandado de prisão civil em seu desfavor relacionado à pensão alimentícia em atraso.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.