Quarta-feira, 06 de setembro de 2023
Fala Matão

Grave acidente entre Matão e Dobrada deixa 18 vítimas; uma morreu

Colisão envolveu um Volkswagen Voyage e uma Van com trabalhadores; motorista do carro morreu.

  • Redação
  • 11:40
  • Domingo, 03 de setembro de 2023
Fala Matão - Redação
Foto: colaboração

Um grave acidente envolvendo um veículo Volkswagen Voyage e uma Van Renault Master Bus16 DCI foi registrado na Rodovia do Trabalhador, entre Matão e Dobrada, no final da madrugada deste domingo (3), por volta das 05h45, resultando em 18 vítimas, sendo uma delas fatal.

Duas Vans, transportando trabalhadores da empresa Citrosuco e do Hospital Carlos Fernando Malzoni, seguiam de Dobrada para Matão para mais um dia de trabalho. As Vans eram dirigidas por um casal.

Segundo relatado da motorista da Van, de 24 anos, ela seguia com a Van sentido Dobrada Matão, quando um veículo Volkswagen Voyage na direção oposta, teria invadido a pista contrária e colidido contra o veículo.

O impacto foi extremamente violento, resultando na morte imediata do motorista do carro, identificado como Paulo Matheus Ribeiro Niza, de 22 anos, natural de Matão.

Diversas viaturas de socorro, incluindo o Samu e o Corpo de Bombeiros, foram acionadas e deslocaram-se para o local para socorrer todas as vítimas que estavam na Van e encaminhá-las ao pronto-socorro de Matão, das 17 vítimas da Van, 14 deram entrada no pronto-socorro, outras três foram atendidas no local do acidente, não sendo necessário deslocamento para o pronto-socorro.

O Portal Fala Matão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital de Matão, responsável pela gestão do pronto-socorro, que informou ter duas vítimas com fraturas, sendo uma mulher com fratura na tíbia, necessitando de cirurgia, e outra com fratura na bacia, também necessitando de cirurgia. As demais vítimas sofreram ferimentos leves e algumas já foram liberadas.

A Polícia Militar preservou o local e acionou a perícia técnica para investigar a causa do acidente. O departamento de Trânsito também atuou na ocorrência, prestando apoio no controle do tráfego.

Nota do Hospital de Matão
O Hospital Carlos Fernando Malzoni informa, por ocasião do acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo, 3 de setembro de 2023, na Rodovia dos Trabalhadores envolvendo um automóvel e uma Van, 14 vítimas deram entrada no Pronto Socorro do HCFM, e dentre elas, duas continuam internadas, estáveis.

As demais vítimas passaram por avaliação e foram liberadas.


Foto: colaboração

Foto: colaboração

 

Foto: colaboração

 

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.