Terça-feira, 19 de setembro de 2023
Fala Matão

Idosa é torturada por criminosos em Araraquara

Vítima foi atacada em terreno baldio e sofreu tortura por 25 minutos antes de ser resgatada por vizinho.

  • Redação
  • 07:47
  • Segunda feira, 18 de setembro de 2023
Fala Matão - Redação

Uma idosa de 69 anos, que cuida de animais abandonados em Araraquara, relatou ter sido torturada por criminosos em um terreno baldio no Bairro Cidade Jardim.

A vítima disse na delegacia que o fato ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (15) nas proximidades de sua residência, na Avenida Orlando Da Valle, na Região do Jardim Maria Luiza IV.

A idosa, que costuma cuidar de alguns animais que ficam em terrenos baldios, afirmou que saiu de casa para alimentá-los.

Enquanto estava na calçada, um rapaz a teria chamado para dentro de um terreno, dizendo que havia um gatinho abandonado lá. A idosa, sem desconfiar do indivíduo e desejando ajudar o suposto animalzinho, entrou no local, onde foi covardemente atacada pelo criminoso.

Ele a segurou pelo pescoço, arrastou-a e a jogou no chão atrás de uma vegetação no terreno. Nesse momento, um comparsa do homem apareceu, e a idosa teve as mãos e pernas amarradas com fios e foi amordaçada com um pano.

A todo momento, os criminosos exigiam as chaves da residência da idosa, pois sabiam que ela morava sozinha. A vítima explicou que não estava com as chaves, pois as tinha deixado em um dos terrenos onde alimentava os animais.

Os ladrões saíram e voltaram por três vezes, não encontrando as chaves e, cada vez mais enfurecidos, começaram a torturar a idosa. A vítima relatou que sofreu chutes nas pernas, nas costas, socos no rosto, e os criminosos até chegaram a utilizar um saco plástico para cobrir a cabeça da vítima, privando-a de oxigênio e continuando a tortura na tentativa de obter as chaves. Diante da negativa, o comparsa chegou a dizer: "Mata logo essa desgraça, senão eu mato."

Quase sem esperança de sair com vida daquela situação, a vítima ouviu um vizinho passando pela rua. O homem olhou para dentro do terreno, sem imaginar que a idosa estava refém no chão, e cumprimentou um dos criminosos.

O ladrão, que estava com o joelho sobre o pescoço da vítima, se levantou para cumprimentar o homem, e essa atitude foi a oportunidade da idosa para tirar a mordaça que estava em sua boca. Ela gritou desesperadamente por socorro, e com sua atitude, os criminosos saíram correndo do local, levando apenas seu relógio de pulso.

O vizinho entrou no local, desamarrou a idosa e chamou o socorro, pois ela tinha vários ferimentos pelo corpo. Ela foi encaminhada para o Hospital São Paulo pelo SAMU, onde recebeu atendimento médico e passou por exames.

No final da manhã deste sábado (16), a vítima relatou o caso no Plantão Policial e disse que a sessão de tortura durou aproximadamente 25 minutos. Nas proximidades do local existem câmeras de segurança que podem ajudar a identificar a dupla de criminosos.

Fonte: Ed Júnior / Portal Morada

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.