Segunda feira, 25 de setembro de 2023
Fala Matão

Criança de 2 anos não resiste e falece após afogamento em residência

Esforços heroicos do SAMU e da equipe do Hospital de Matão não foram suficientes para salvar a vida da pequena vítima.

  • Redação
  • 11:10
  • Quinta-feira, 21 de setembro de 2023
Fala Matão - Redação

Na madrugada desta quinta-feira (21), foi registrado o falecimento de uma criança de apenas 2 anos de idade, vítima de afogamento. O incidente ocorreu na quarta-feira, dia 20, na Rua Guido Cardim, na Vila Cardim, onde a família recentemente se mudou.

A tragédia teve início quando Rafael Sullivan Ribas se afogou na piscina da residência da família. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado em caráter de urgência para prestar socorro à vítima. No momento do resgate, a criança encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR), o que exigiu uma intervenção imediata por parte dos socorristas.

A equipe do SAMU agiu rapidamente, realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e entubando a criança no próprio local do acidente. Após estabilização, a vítima foi encaminhada em estado crítico e prioritário para o pronto-socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde a equipe médica continuou os esforços para salvar sua vida.

Infelizmente, apesar dos esforços incansáveis da equipe médica e dos socorristas, a criança não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira.

Neste momento difícil, nossa comunidade presta homenagem à equipe do SAMU, especialmente à Dra. Cecília, enfermeira Ani Paula, Patrícia e ao condutor socorrista Ednaldo, por seus esforços incansáveis e dedicação em tentar salvar a vida da criança. Seu compromisso em salvar vidas é verdadeiramente inspirador.

Nossos pensamentos e orações estão com a família enlutada neste momento de imensa tristeza.

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.