Sábado, 30 de setembro de 2023
Fala Matão

E.E. Prof. Laert José Taralo Mendes promove evento em prol da Campanha Setembro Amarelo

Alunos, professores e comunidade uniram-se para conscientizar sobre a valorização à vida.

  • Redação
  • 10:53
  • Quinta-feira, 28 de setembro de 2023
Fala Matão - Redação
Alunos, professora Gislaine e deputada Fabiana Barroso em momento de passeata pelas rua do bairro Jardim Alvorada - Foto: Fala Matão

Na última sexta-feira, dia 22 de setembro, a Escola Estadual Prof. Laert José Taralo Mendes, situada na Avenida Maria Campos Salto, 1700, no bairro Jardim Alvorada, em Matão, realizou um evento significativo em prol do Projeto Amor à Vida, como parte das atividades da Campanha Setembro Amarelo. A iniciativa partiu da sala do 2° Ano B do Ensino Fundamental I, que buscou conscientizar seus colegas sobre um tema delicado e de extrema importância: a prevenção ao suicídio.

O evento, organizado pela professora Gislaine e pela diretora Raquel, contou com a participação de todo o corpo docente e funcionários da escola, demonstrando o compromisso da instituição em abordar essa questão sensível de maneira efetiva e acolhedora. A deputada estadual Fabiana Barroso também se fez presente, prestigiando as atividades e demonstrando seu apoio à causa.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre o suicídio, e seu objetivo principal é alertar a sociedade para a importância de se discutir o tema, bem como promover a valorização da vida e o apoio às pessoas que enfrentam crises emocionais e psicológicas.

Durante o evento, os alunos do 2° Ano B realizaram diversas atividades relacionadas à temática. O objetivo era oferecer informações e suporte emocional aos estudantes, de modo a criar um ambiente onde o diálogo sobre o tema fosse encorajado.

Ao final das atividades na escola, os participantes se uniram para uma passeata pelas ruas do Jardim Alvorada, levando a conscientização para os moradores locais. Com cartazes e mensagens de apoio, a comunidade escolar demonstrou seu compromisso em combater o estigma em torno do suicídio e incentivar a busca por ajuda quando necessário.

 Professora Gislaine e a deputada estadual Fabiana Barroso, juntamente com as crianças, durante passetada pela ruas do Jardim Alvorada

A diretora Raquel e a professora Gislaine enfatizaram a importância de abordar o tema com sensibilidade e empatia, destacando que a escola está comprometida em fornecer apoio e recursos para ajudar os alunos a lidar com suas emoções e desafios pessoais.

O evento na E.E. Prof. Laert José Taralo Mendes é um exemplo inspirador de como a educação pode desempenhar um papel fundamental na prevenção do suicídio e na promoção da saúde mental. Iniciativas como essa fortalecem a conscientização sobre a importância de se falar abertamente sobre o assunto e oferecer suporte àqueles que precisam.

O Projeto Amor à Vida e a Campanha Setembro Amarelo são importantes instrumentos na luta contra o suicídio, lembrando a todos nós que o diálogo e o apoio são fundamentais para salvar vidas.


Alunos durante atividades relacionados à temática Setembro Amarelo

Galeria de fotos

Copyright © 2023 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.